Tribo Lua, do 'No Limite'
A situação da Tribo Lua não está das melhores em No Limite! No programa de ontem, 12/3, o grupo perdeu mais uma Prova de Imunidade e assim foi novamente para o Portal. Antes da despedida de Kamyla, a quarta eliminada, o apresentador Fernando Fernandes chamou atenção de todos e perguntou se não estava faltando liderança na equipe. Entenda:
Os familiares dos integrantes repercutem agora toda a discussão, avaliam o que falta no grupo e elegem um Líder ideal da Tribo.
Laís, namorada de Ipojucan
"Talvez que o que falte pra eles é uma maior organização e diálogo. Existem diferentes potências que precisam ser melhor aproveitadas e, para isso, um olhar de líder ajudaria sim na construção de uma engrenagem perfeita."
"Acredito que o Ipojucan possa assumir esse papel, é um cara que inspira. Ele, por natureza, já tem o espírito de liderança, consegue enxergar as potências individuais e abre espaço pra todos."
Danillo, amigo da Bruna
"Eu acredito que está faltando união na Tribo Lua, esse é um jogo de convivência e não de só força e estratégia. A Tribo está muito dividida, muita picuinha à toa."
"[O líder ideal seria...] O mais experiente é o Janaron, tudo pra ele é tranquilo e fácil, o cara é uma máquina de sobrevivência, né? [risos]".
Tribo Lua está passando por momentos tensos em 'No Limite'
Victão, marido do Victor
"Concordo com o Fernando que está faltando algo na Tribo Lua. Junto com o trabalho em equipe, as provas exigem que alguém seja assertivo, firme e estratégico para guiar e coordenar as ações dos demais, quando isso se fizer necessário."
"No início, eu via a Guza como um nome em potencial para assumir a liderança da Tribo. Mas, acho que ela acabou se fragilizando nos últimos episódios. A paciência dela está por um fio, como ela mesma disse. Eu vejo no Rodrigo um participante centrado, calculista e racional, não suscetível a se guiar por emoções. Em decorrência disso, penso que ele seria um grande nome para liderança."
Diogo, namorado do Charles
"A Tribo Lua se preocupa demais com as subdivisões, reforçando conflitos gerados pela diversidade, criação, religião, justo nos dias das Provas de Imunidade. Isso desestabiliza. Juntos, podem se organizar, como fazem para conseguir alimentos. Charles, Janaron, Ipojucan e Guza são os mais fortes da Tribo, têm que deixar as tretas de lado.
"Charles é forte, inteligente, se relaciona bem, se posiciona sem ofender ninguém. Se houvesse um líder, ele seria a melhor opção com certeza".
Os participantes da Tribo também tiveram novos embates nessa semana
Magda, esposa de Rodrigo
"Entre eles, falta foco nas provas e não nas tretas de eliminação. Rodrigo deve ser o líder".
Lissi, esposa de Roberta
"Acho que terem criados subgrupos tão precocemente atrapalha na desenvoltura quando é necessário uma pessoa assumir o comando. Quando eles vão para a Prova de Imunidade, já estão pensando em quem vão votar, se perdem, e isso desconcentra totalmente do objetivo."
"A Roberta ou a Guza poderiam tomar essa atitude pelas características de liderança delas. Traria bom senso comum para única finalidade, vencer e proteger a tribo do portal! As alianças vão permanecer, mas o foco será no resultado em primeiro lugar".
Os integrantes da Tribo Lua debatem em 'No Limite'
Rafael, amigo da Guza
"A própria Guza comentou num episódio que na Lua é 'muito capitão pra pouco soldado'. A maioria ali tem características de liderança, mas ninguém quer assumir esse papel de fato, para não se expor. Acho que eles precisam se organizar, se ouvir mais, principalmente durante as provas."
"Eu acho que Guza poderia ser uma boa líder - sua experiência profissional e no esporte ajudariam muito nesse papel. Porém, com os últimos atritos, não seria bem recebida e poderia criar um alvo desnecessário para ela. Por isso, creio que Rodrigo seria uma opção, por sua calma, experiência e pensamento estratégico."
Camila, filha da Shirley
"Acho que está faltando realmente uma liderança. Não sei se uma liderança fixa, mas falta direcionamento durante as provas. Tanto que, nas provas que existe isso, eles se saem muito bem e se destacam demais."
"Eu vejo minha mãe como líder, ela tem isso muito forte de tomar as decisões e pensar no coletivo. O Rodrigo também seria um excelente líder. É muito inteligente, estrategista. Seria uma pessoa que levaria a equipe para um outro nível".
Confira também:
Rhudson Victor repercute os melhores momentos do quarto episódio de 'No Limite'
Faça um comentário