Charles e Andréa na Prova da Comida de 'No Limite'
Ícone do No Limite, a Prova da Comida tem rendido muitas reações desde que foi ao ar na última terça-feira. Depois de serem servidos larvas de laranja, minhoca, tripas de galinha, ovos de cem dias, cérebro e língua de bode, muitas pessoas se perguntaram: "e pode comer isso?". 🤔 Pensando em tirar as dúvidas sobre o tema, a nutricionista Júlia Marques estudou cada prato 🔎 e revelou, com exclusividade ao Gshow, os benefícios de cada iguaria e como elas costumam ser servidas. Reveja a Prova da Comida e vem saber mais sobre cada prato! 👇
Tribo Lua e Tribo Sol disputam a Prova da Imunidade
- Larvas de laranja
"As larvas são compostas quase que inteiramente por proteína e surgem na fruta a partir de um processo de decomposição - situação onde não devem ser consumidas para evitar uma possível contaminação - ou quando são cultivadas propositalmente"
Larvas de laranja e língua de bode são itens da Prova da Comida de 'No Limite'
- Minhocas
"As minhocas são ricas basicamente em proteínas. Na China, são utilizadas junto às carnes para realçar o sabor das mesmas e, na Venezuela, são consumidas com pães, sendo utilizadas como fonte de proteína"
Minhocas e Cérebro de bode foram servidas na Prova da Comida de 'No Limite'
- Cérebro de bode
"O cérebro de bode é fonte de proteínas. Em algumas regiões do Brasil, ele é servido de forma ensopada, junto a outros miúdos de animais"
Ovos de cem dias e língua de bode foram servidos na Prova da Comida de 'No Limite'
- Língua de bode
"Fontes de proteína, zinco, vitaminas do complexo B e colesterol, a língua, assim como o cérebro, também é servida em regiões do Brasil de forma ensopada, muito pelo fato de serem opções mais baratas de proteína, aproveitadas do animal abatido"
Tripa de galinha e cérebro de bode são servidos na Prova da Comida de 'No Limite'
- Tripa de galinha
"As tripas de galinha são fontes de fibra e ricas em proteína. É uma opção de fonte de proteína animal mais barata do que as consumidas tradicionalmente"
Língua de bode e ovo de cem dias são servidos na Prova da Comida de 'No Limite'
- Ovo de 100 dias
"O ovo de cem dias, que também pode ser conhecido como ovo preservado, pode ser feito a partir do ovo de pata, galinha ou gansa. O processo de conservação, que pode durar de algumas semanas até meses, inclui argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz. Esse processo ocorre até hoje na China, onde a iguaria é consumida. A receita foi criada com o intuito de conservar alimentos num período em que a oferta destes era limitada. Mesmo depois de todo o processo, o alimento ainda permanece sendo ovo, de forma que é rico em proteína e gordura"
E você, já provou algum desses pratos? Aproveita e vem ver como foi a Prova da Comida desta temporada de ! 👇
📌 Fique ligado nas redes oficiais e acompanhe tudo o que rola no 👇
No Facebook • No Instagram • No Twitter • No YouTube
Rep: gshow/bbbdepois de Votar Power Couple, vote também na enquete Power Couple:
Enquete Power Couple 2022: Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Faça um comentário