Com baixíssima audiência no horário nobre, a Ilha Record 2 está em uma campanha de relançamento forte nesta semana. O programa termina em 8 de setembro, e o objetivo não é exatamente tentar salvar o reality, mas dar um gás no final. O medo é que A Fazenda pegue o horário em situação caótica e não consiga reverter.
A campanha tem sido chamada de "semana especial". Além de atrações nas redes sociais e na programação da TV de Edir Macedo, houve investimento em publicidade. No programa, a principal mudança foi a saída de participantes do exílio e a volta de alguns deles em uma repescagem.
Na última segunda (22), sem aviso prévio, a Record fez uma live sobre a Ilha 2. Nenhuma prática do tipo tinha acontecido até então. Na terça (23), Mariana Rios foi ao Hoje em Dia pela primeira vez desde a estreia. Na quarta (24), o mesmo programa de variedades repercutiu o programa por mais de dez minutos.
Por enquanto, a tática não deu certo. A Ilha 2 continua com números ruins e atrás de Globo, SBT e até da Band na sua faixa. Desde sua estreia, sua média é de 3,5 pontos na Grande São Paulo. No primeiro ano, com Sabrina Sato, a média foi de 6,9. É uma redução de 49,2%.
Desde o início do reality, existe a preocupação na Record que a má fase da faixa noturna prejudique seu principal produto de entretenimento no ano. Por isso a tentativa de subir s Ilha no final para que A Fazenda não tenha que fazer um trabalho hercúleo para alcançar a metade dois dígitos na audiência da Grande São Paulo.
Anunciantes da Ilha Record já questionaram a emissora e receberam como resposta que a programação passa por um momento complicado, principalmente por causa dos números que a série teen Todas as Garotas em Mim marcava.
Os preparativos de A Fazenda 14 estão a todo vapor, e participantes começam a ser contratados. Já existe certa repercussão nas redes sociais. Mas com a audiência num patamar tão ruim, o mercado e até setores da própria emissora estão com receio de ser a edição do com menos público da história.
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