A Esmeralda levou a melhor na Prova de Equipes da Ilha Record desta segunda (15). Fábio Braz conquistou o título de comandante do time e ainda ganhou dois pedaços do mapa do tesouro. Já a equipe Ametista se deu mal após Caique Aguiar fazer corpo mole para se vingar de Ste Viegas.
Na dinâmica da vez, os exploradores tinham a missão de correr por um circuito em busca de peças para montar um coqueiro. Um explorador precisava ficar em cima de um guindaste aguardando a montagem para, depois, com a ajuda de uma corda, conseguir capturar um molho de chaves que liberava um baú.
Quem estivesse no guindaste precisava correr contra o tempo para abrir o baú e liberar sacos de areia que seriam lançados do alto até um alvo gigante no chão com pontuações diferentes, que eram iguais aos segundos que seriam adicionados ao tempo total de prova.
Antes de dar início à atividade da semana, Mariana Rios informou que os integrantes do exílio haviam escolhido Fábio e Kaik para disputarem na sorte quem seria o comandante da equipe Esmeralda e quem levaria uma desvantagem na dinâmica.
Os dois escolheram um pergaminho cada e logo descobriram os próximos rumos do jogo. "Comandante", leu Fábio. Kaik, por sua vez, ficou com a desvantagem de lançar sacos com areia extras.
Na formação de equipes, Fábio escolheu Raphael Sander, Whendy Tavares e Bruno Sutter. Ste ficou com Caique e Kaik. A equipe Esmeralda foi a primeira a iniciar a atividade e demonstrou mais agilidade para completar a tarefa do dia.
Já a equipe Ametista, comandada por Ste, deu sinais de pouca sintonia logo de cara. Caique, que havia acusado a ex-MTV de fazer corpo mole nas atividades, quis se vingar da rival e fez todo o percurso de forma mais lenta e com pouca animação. "Eu não senti que o Caique grande estava dando 100% dele", reclamou Ste.
Após o término da prova, Mariana anunciou a vitória da tribo Esmeralda. Fábio, como comandante, ganhou dois pedaços do mapa do tesouro, mas escolheu entregar um para Bruno.
Faça um comentário