Lucas Selfie, integrante do elenco de Ilha Record, já tem uma boa experiência em reality shows. Em 2020, ele participou de A Fazenda 12, sendo o nono eliminado. Sua carreira havia começado anos antes, em 2014, quando passou a fazer parte da equipe do programa Pânico na Band (2012-2017).
Lucas Maciel tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo, é formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista e nunca teve um namoro sério. Entrou para o Pânico na Band ainda como estagiário, com o quadro Selfie com Desconhecidos, que lhe rendeu o nome artístico.
No especial, o jovem parava ao lado de pessoas nas ruas fingindo tirar uma foto com o celular. Algumas pessoas entravam na brincadeira e retribuíam a selfie, mas ele já enfrentou muitas reações negativas e até mesmo agressivas, chegando a ficar hospitalizado após levar um soco que lhe rendeu um nariz quebrado.
O talento humorístico fez com que ele fosse efetivado no programa, onde acabou virando repórter fixo e permaneceu até seu cancelamento. Durante o período, comandou também algumas lives da atração, o que facilitou sua transição para youtuber.
Seu canal, Selfie Service, hoje conta com mais de 730 mil inscritos e tem conteúdos como minidocumentários, reações a momentos da televisão --principalmente reality shows-- e o podcast Lavando a Roupa, que sai semanalmente e já tem 34 episódios.
Em 2020, Lucas entrou para o elenco de A Fazenda 12, onde ficou conhecido por suas estratégias de jogo e acabou comparado a Pyong Lee, que havia participado do Big Brother Brasil 20 meses antes. Lucas se envolveu com a também participante Raissa Barbosa, mas o romance, que não chegou a ser oficial, acabou em desavenças um mês após a final do reality rural.
No Ilha Record, Selfie cumpriu as expectativas ao se tornar rival direto de Pyong, mas acabou sendo o terceiro aventureiro a ir para a Caverna do Exílio. Antes, ele havia se aliado principalmente a Claudinho Matos e Any Borges e teve desavenças com Antonela Avellaneda.
Faça um comentário