Tiago Leifert comanda o BBB; Globo lança plano publicitário para a 21ª edição e deve faturar cerca de 500 milhões de reais com patrocinadores
Faltando pouco menos de dois meses para a estreia, Globo lançou o plano publicitário para o BBB 2021. Visando o sucesso do reality para este ano, a emissora aumentou o número de cotas de patrocínio, de cinco para sete, para o programa.
De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, agora os anunciantes em potencial terão o livre arbítrio de escolher entre duas cotas. As primeiras, intituladas “Big”, são oferecidas no valor de 78 milhões. Nela, as empresas interessadas terão direito de expôr a sua marca em diferentes ambientes da casa.
O pacote também dará direito de presença no anúncio dos participantes, intervalo exclusivo, comercial contextualizado e seis ações durante os três meses do programa. Ao todo serão 231 inserções, incluindo 100 na vinheta do começo da atração, 60 chamadas de cinco segundos, além de 40 flashes de três segundos.
Já as outras cotas, chamadas de “Anjo”, contarão com um total de 216 inserções. O conjunto mais barato custa para os anunciantes R$ 59 milhões. Neste pacote, as companhias que fecharem a parceria não terão break exclusivo, não dão boas vindas ao eliminado e nem ficam expostas em um ambiente da casa.
O plano para o mercado publicitário aponta que a nova edição do BBB tem previsão de estreia para o dia 25 de janeiro e projeção para a grande final no dia 04 de maio.
Os sete contratos de patrocínios fixos do BBB 2021 renderão à Globo a bagatela de R$ 470 milhões já de saída. Esse montante não faz parte das ações de merchandising pontuais, que são realizadas durante o programa. Além disso, outras marcas costumam entrar no programa para ações do tipo; estas farão a emissora faturar cerca de meio bilhão de reais com o programa.
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