Fábio é participante do BBB19; conheça!

Com 27 anos, o gaúcho de Porto Alegre é campeão mundial de jiu-jítsu e profissional de Educação Física

Fábio é participante do BBB19; conheça!
À primeira vista, é difícil não ficar impactado com Fábio, um dos participantes selecionados para o BBB19. Com quase 1,90m e 93 quilos distribuídos em um corpo definido, o gaúcho intimida, mas é só se aproximar para ele abrir um sorrisão e você achar que é a pessoa mais simpática que já conheceu. Filho único, ele mora em uma academia onde treina artes marciais, entre elas o jiu-jítsu, em que é faixa marrom. Valoriza sua posição, mas conta que já foi criticado por isso: “Ah, o cara mora na academia? É vagabundo, não quer trabalhar nem estudar”. Mas, para ele, significa se dedicar por completo ao esporte.

Aos fins de semana, Fábio fica em seu quarto na casa dos pais com quem tem uma ligação muito forte. Lá, coleciona dezenas de medalhas e troféus. É três vezes campeão mundial de jiu-jítsu e de hapkido (arte marcial coreana especializada em defesa pessoal). O foco agora é chegar à faixa preta de jiu-jítsu. Ele conta que se apaixonou pela luta após ver um filme de Bruce Lee com o pai, André Alano, aos 4 anos, quando decidiu: “Quero ser o melhor lutador do mundo, tem como?”. O pai deu força, mas disse que era difícil. De lá para cá, Fábio já fez kung fu, hapkido, jiu-jítsu e MMA.
Alto-astral, o gaúcho é desinibido. Quando não está lutando ou estudando para sua pós-graduação em Ciência do Movimento, os hobbies são a leitura e a dança. Aliás, ele manda bem no segundo quesito. Tanto que se inscreveu em um concurso para dançar no show da cantora colombiana Shakira em Porto Alegre, mesmo não sendo bailarino profissional.
“Na época, eu não sabia absolutamente nada, nada mesmo, fui aprender sobre dança na faculdade. Dancei ali embaixo (no quintal), contei os minutos da música e não sabia mais o que fazer. A segunda fase era com mais de mil pessoas e fui um dos quinze selecionados”, lembra.
Fábio também trabalha como modelo e não tem vergonha de tirar a camisa e mostrar o corpo com 3% de gordura e um tanquinho esculpido à base de muita malhação, treino e dieta regrada. Com todos esses atributos, claro que ele faz sucesso! Apesar de afirmar que mulheres são seu ponto fraco e admitir que é pegador - nas suas contas já teve cerca de dez namoradas - garante que está em um momento mais maduro na vida.
“Depois de levar muita pancada na cabeça e aprender a me amar mais, levo esse assunto com mais cautela e cuidado.”
O participante está namorando há 3 meses e as possíveis tentações na casa do BBB19 já foram tema de DR do casal, claro. “A gente conversou. Ela ficou bem insegura no começo. Falei que não sou mais um guri. Antes, não ia aguentar ficar em uma casa cheia de mulher bonita, mas hoje em dia sei que tenho um controle muito forte quanto a isso”, garante.
Determinação e dedicação são palavras que não saem da cabeça do brother.
“Quanto mais tempo ficar, mais visibilidade vou conseguir e mais as pessoas vão conhecer o meu trabalho, entender o tipo de energia que o lutador emana.”
Quer vencer o reality para ajudar os pais e investir o dinheiro da melhor maneira para que possa realizar o sonho de entrar no UFC.