Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após o 'The Voice Brasil'

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após o

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após o "The Voice Brasil", anunciou a emissora em comunicado divulgado hoje, sem entrar em maiores detalhes.

Ele apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos.

Relacionadas
Pelas redes sociais, o apresentador disse que as portas não estão fechadas, mas que ele quer trilhar este novo caminho profissional fora da emissora na qual trabalha há mais de uma década.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou, escreveu Leifert no Instagram

Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário [...] Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", completou.

Segundo apurou o UOL, existia a expectativa de Leifert anunciar sua saída ontem. Ainda não se sabe quem assumirá o lugar do apresentador.

Nos corredores da Globo, a aposta principal é de que Marcos Mion assumirá o BBB. Um dos indícios seria o fato de ele só ficar no comando do sábado até o fim do ano.

O diretor da Globo, Boninho, pediu para que o amigo volte em breve em post no Instagram e salientou que está com "o coração apertado".

Leifert entrou na Globo em 2004 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil".

Desde 2017, apresentava o "Big Brother Brasil". Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

Carta de Leifert na despedida da Globo


Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities.

Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria. Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz! Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular.

Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca.

Tiago