Tadeu Schmidt revelou uma das principais novidades do BBB 23 nesta quinta (23) ao explicar a dinâmica da semana. Nesta temporada, os participantes precisarão colocar a mão no bolso e investir parte de suas estalecas em busca do Poder Curinga. Ele vai assegurar uma vantagem para o brother que oferecer o maior lance --desta vez, voto com peso dois no primeiro paredão.
O jogo já começou com a Prova do Líder com apenas nove duplas, já que Tina e MC Guimê e Cristian e Marvilla ficaram de fora por terem sido os primeiros eliminados na disputa pela imunidade na estreia do programa.
"Amanhã nossos amigos vão inaugurar o poder curinga. O dessa semana é voto com peso dois. Arremata quem der o maior lance", explicou Schmidt, anunciando que a Prova do Anjo será realizada no sábado (21).
A formação do paredão será realizada em duplas e em duas etapas. Na primeira, os anjos imunizam, e o líderes fazem a sua indicação. A casa vota e, em seguida, haverá o contragolpe dos escolhidos pela maioria. Os emparedados se enfrentam em uma Prova Bate-Volta.
Os perdedores se juntam aos escolhidos pelos líderes, e o público define qual dupla deve ir para um quarto secreto. "Uma nova votação é aberta, aí sim para eliminar um desses jogadores. Aí sim, na quinta (26), o mais votado é eliminado e o outro volta para o jogo", acrescentou Tadeu.
"E tem mais um recado importante: cada um que ganhar a Prova do Líder vai ganhar o poder de vetar duas pessoas da próxima disputa pela liderança. O jogador que voltar do quarto secreto estará imune e também vetará um brother. Está entendido?", continuou ele.
Poder Curinga
Por sim, Schmidt explicou aos confinados que eles terão acesso a uma nova estratégia dentro do confessionário a partir desta sexta (20).
Vocês vão inaugurar uma novidade que é o Poder Curinga? No Raio-X vocês vão saber como ele vai ajudar vocês no jogo e vão dar um lance para arrematar essa vantagem. Como em um leilão, arremata quem der o maior. Nesta semana, mesmo em duplas, vale o maior lance individual.
Faça um comentário