Aos 34 anos, o cantor e rapper paulista José Tiago Sabino Pereira, o Projota, está em uma das melhores fases de sua vida. O participante do BBB21 é um grande nome do rap nacional na atualidade e já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Em casa, encontrou a paz que tanto procurava em 2020, quando nasceu Marieva, primeira filha do cantor com Tâmara.
Para coroar a fase brilhante, o artista celebra uma nova oportunidade profissional: a participação no BBB. Fã do reality, Projota já se apresentou três vezes no programa: a primeira no BBB17, a grande final do BBB18 e em um show no BBB20.
“Este convite é a porta de entrada para os sonhos que hoje eu tenho. Ainda tem muita gente que não me conhece tão a fundo. Mas agora não vai ter jeito. Vou chegar na casa deles pela porta da frente todas as noites e falar: ‘Oi, eu estou aqui e meu nome é Projota. Eu canto um rap e faço um monte de coisa e espero que você goste’”, conta.
👉 Conheça todos os participantes do BBB21!
O cantor vive um momento mágico em sua vida, mas nem sempre foi assim. O “moleque de vila”, como se intitula em uma de suas canções, perdeu a mãe aos 7 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
“Passava muita dificuldade, principalmente depois de perder minha mãe. O mundo desmoronou na minha casa. Logo na sequência meu pai perdeu o emprego. Passamos por uma barra. Não foi fácil, mas eu era muito feliz”, conta.
A carreira também demorou a emplacar. O rapper gravou um DVD independente e vendia um por um no fim dos shows por R$ 5. Mal imaginava que venderia milhares de cópias e ganharia DVD de ouro antes mesmo de fechar com uma gravadora. Ele também lembra, com emoção, a primeira vez em que uma música sua tocou na rádio:
“Quando eu ouvi a primeira vez, eu chorei para caramba. Não acreditava que era possível colocar uma música para tocar no rádio. Acho que hoje já tenho umas 15. Sou bem chorão. Choro muito de emoção, com momentos felizes e marcantes.”
Muito competitivo, Projota diz que odeia perder, principalmente no videogame. Para ele, a parte mais difícil do confinamento será ficar longe da filha, Marieva, que completa 1 ano em fevereiro.
“Vou sentir muita falta de casa, da minha família, da minha esposa e da minha filha. Esses dias, olhei para ela e comecei a chorar. A minha família é o maior projeto da minha carreira. Alegria que nenhum disco de ouro, show ou prêmio me trouxe. Mas vou sentir falta do meu videogame também”, diz.
👉 Confira mais curiosidades sobre o jogador
O cantor explica que tem um lado estressado, que se contrapõe ao jeito tímido e pacato, mas que seu jeito o fez alcançar muitas de suas conquistas.
“Sou típico ariano, quero as coisas do meu jeito, mas também sou bem de boa, tranquilo e calmo, na minha. Sou tímido, mais pacato. Só fico bravo quando é preciso.”
Projota ainda explica que até vai tentar conter as emoções para se manter mais calmo no jogo, mas que não irá conseguir fingir dentro da casa algo diferente do que é de verdade.
“São mais de três meses. Se ficar atuando e tentar esconder algo que é seu, você não vai aguentar. Estou indo lá para as pessoas me conhecerem, para chegar à final. É o meu grande objetivo. Se eu puder ganhar, vai ser muito louco. Seria um sonho, fantástico”, conclui.
Faça um comentário