Camilla de Lucas aproveitou a tarde desta terça-feira para mudar o visual. A sister tirou as tranças e soltou as madeixas, arrancando dezenas de elogios dos colegas de confinamento e também na web. Enquanto a influenciadora mexia no cabelo, Sarah, que acompanhava o processo, fez um comentário no BBB21 sobre o uso de tranças.
A fala da braziliense repercutiu entre os internautas, que acusaram a participante de racismo e apropriação cultural.
Sarah fala sobre tranças no BBB21
Enquanto conversava com Camilla e João Luiz, Sarah revelou sua vontade de usar tranças. “Quando eu era criança, meu sonho era fazer trancinha assim, mas minha mãe falava que iria estragar meu cabelo. Meu cabelo é grandão, né. Mas eu acho muito legal, muito lindo”, disse a consultora de marketing. “Ajuda a crescer”, responde João.
Em seguida, Sarah faz o polêmico comentário: “Vou fazer um dia. Agora eu sou famosa, posso fazer. Até então, eu tinha uma profissão. Imagina chegar para trabalhar em uma multinacional usando tranças? As pessoas iam me olhar e pensar: ‘como assim?’. Agora eu posso. Sou famosa”, disse.
João e Camilla ficam sem graça com a fala da loira, mas continuam a conversa.
Internautas acusam Sarah de apropriação cultural e preconceito
A fala de Sarah rapidamente viralizou nas redes sociais entre os fãs do BBB21. Muitos internautas acusaram a sister de ser preconceituosa e racista. Mas, há também quem não viu nada demais no comentário da braziliense.
“Essa fala da Sarah é o puro relato da sociedade racista e extremamente preconceituosa em que vivemos, onde usar tranças e dreads é apensas bem visto em pessoas brancas e como ela msm disse famosas”, afirmou uma internauta. “Não gosto da Sarah, mas ela não mentiu né gente. Em questão de trabalho, rola muito preconceito com o pessoal de trança”, disse outra fã do programa.
Faça um comentário