Fred Nicácio completou 36 anos nesta quinta (23) e recebeu uma homenagem do marido, Fábio Gelonese, nas redes sociais. O dentista retomou o episódio de intolerância religiosa sofrida pelo fisioterapeuta no BBB 23 e apontou o preconceito racial nas críticas direcionadas ao brother.
A homenagem foi publicada no Instagram de Gelonese. Casados há oito anos, o dentista comentou sobre o orgulho que sente pela família que construiu com o fisioterapeuta. Desde que se casaram, essa é a primeira vez que o casal não comemoram o aniversário de Nicácio juntos.
"Você queria tanto comemorar seu aniversário aí dentro do BBB e conseguiu. É estranho não poder sentir seu abraço hoje", escreveu Gelonese. "Te desejo muita força e sabedoria pra resistir à traição e aos ataques que vem sofrendo dentro e fora do BBB! Você não é perfeito e também erra", acrescentou.
O profissional de saúde comentou sobre os julgamentos direcionados ao fisioterapeuta desde o início do confinamento. Para Gelonese, parte dos ataques estão relacionados ao racismo estrutural. "O peso do julgamento das suas atitudes é diferente do peso que julgam as atitudes de outros participantes", continuou.
Eles são só 'meninos inseguros que erraram e merecem uma segunda chance'. Já você, é um 'homem maldoso, sujo, manipulador e sem direito à segunda chance, que deve ir direto ao paredão'. Zombaram até da sua fé!
Veja a publicação:
O que aconteceu?
O BBB 23 repreendeu, em forma de indireta, os participantes que foram preconceituosos diante de uma prece. Após Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti serem acusados de cometerem intolerância religiosa com Fred Nicácio, Tadeu Schmidt criticou o comportamento deles e os lembrou de que reality é um programa que abraça a diversidade. "Todos tem o mesmo direito", disse o apresentador nesta segunda (20).
A bronca começou com a exibição das imagens nas quais o trio relatou o momento em que o médico teria acordado durante a noite e assustado quem dormia no mesmo quarto. O empresário disse que rezou porque ficou com medo.
Logo em seguida, Tadeu começou a dar espaço para Fred Nicácio falar da sua crença em uma religião de matriz africana. Rapidamente, Key, Gustavo e Cristian perceberam pelas reações que Schmidt falava justamente do que aconteceu com eles.
Faça um comentário