Laís Caldas e Eslovênia Marques foram acusadas de racismo nas redes sociais por fazerem alguns gestos após falarem de Natália Deodato no BBB 22. As duas saíram correndo de um jeito estranho ao perceberem que a mineira estava escutando tudo. Internautas afirmaram que as sisters estariam imitando um macaco.
A polêmica começou depois que Eslovênia afirmou que iria votar na designer de unhas. Ela estava no banheiro com Laís, Bárbara Heck e Maria. Ao perceber que a mineira estava dentro do reservado, e provavelmente escutando tudo, a gaúcha saiu correndo de um jeito desengonçado.
O trio começou a rir sem entender nada. Em seguida, também perceberam a gafe e saíram do ambiente. Em sua corrida, Laís se curvou um pouco e mexeu os braços acima da cabeça; Eslovênia fez a mesma coisa. Depois de dar risada, Maria se juntou a elas e fez um trenzinho.
Nas redes sociais, parte dos internautas interpretou o gesto das duas como imitação de um macaco e as acusou de racismo contra Natália. Alguns defenderam Laís e disseram que ela estava imitando uma bailarina, por causa dos braços para cima.
Outros afirmaram que Laís e Eslovênia apenas estavam tentando imitar o jeito que Bárbara saiu correndo e chamaram a atenção para o fato de Maria, que é uma mulher negra, ter dado risada.
O Notícias da TV entrou em contato com as equipes das participantes, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Faça um comentário