Durante um papo com Rodrigo e Laís na área externa do BBB 22, Tiago Abravanel conta sobre sua relação com sua família e o avô Silvio Santos: "Imagina para mim que estou na capa de uma revista, que estou em uma das famílias mais famosas do Brasil. Imagina como é para mim lidar com essa exposição toda e fazer com que as pessoas entendam que eu não sou só aquilo ali e às vezes não sou nem o que aquilo ali quer dizer?", diz.
O ator segue a conversa: "A minha relação de família com o lado da família do meu avô praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Eu aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve, mas já me machuquei muito. Já me doeu demais saber que estávamos comemorando o Natal: eu, minha mãe, minhas irmãs e os meus sobrinhos e o resto todo da família estava todo mundo junto e a gente não estava. Isso dói em mim, mas já aprendi a lidar com isso".
O brother revela que já tentou procurar uma aproximação: "Por mais que as pessoas idealizem, por mim, a família capa de revista não é real. Dói eu ter a notícia que um primo meu nasceu pela revista e não por uma ligação. E não foi por falta de tentativa. Sempre me coloquei a disposição".
Ele prossegue com a conversa, relembrando a infância: "Porque para mim, o fato de eu já ter nascido em uma família conhecida tive que aprender a lidar com as relações desde pequeno. Imagina eu no colégio... quando tinha festa na minha casa, os pais dos alunos ficavam esperando para ver se o Silvio Santos estava na festa ou não estava. E as pessoas não imaginam que, tirando meu aniversário de 1 ano, que tem foto dele comigo no colo, meu avô nunca foi numa festa de aniversário minha. E eu não o julgo por isso. Pelo contrário. Podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas principalmente a falta de relação".
Tiago Abravanel segue falando da relação com Silvio Santos. "Eu me aproximei muito mais do meu avô quando me tornei artista do que antes de estar na mídia. E aí eu te pergunto: será que essa relação se estabeleceu pelo profissional ou pelo Tiago? Não sei".
Ao ser questionado por Laís se o brother já conversou sobre isso com o avô, o ator responde: "Eu já sentei com ele depois de adulto, acho que umas duas vezes para realmente dizer para ele assim: 'vô, é até difícil toda vez que te encontro te chamar de vô. Porque a minha referência de avô é o pai do meu pai. Eu quero dizer para o senhor que eu estou aqui, que eu gostaria de ter a liberdade de ligar e falar: posso ai te dar um abraço?' , mas eu nunca tive essa tranquilidade de estar nesse lugar porque essa relação nunca existiu. Óbvio que existem outras questões que não falam sobre mim, mas é um lugar muito delicado, sabe?", revela.
O brother ainda contou sobre um episódio no qual uma das tias deu uma declaração sobre a comunidade LGBTQIA+ na televisão: "Quando aconteceu um episódio da minha tia que ela falou alguma coisa na televisão e eu fui no Instagram e coloquei, eu me coloquei ali na posição de uma pessoa que tem um vínculo familiar, mas que não tem uma relação familiar. São duas coisas diferentes. E de uma pessoa que trabalha com a comunicação e que levanta a causa LGBT no mundo. E aí eu fui muito criticado. A maioria das coisa que chegaram a mim foi de apoio, mas ainda assim tiveram as pessoas que falaram: 'mas porque você não ligou para ela ao invés de postar no Instagram?' e ai eu respondia: 'mas porque ela não me ligou antes de colocar a visão dela na televisão sem saber o que estava dizendo?' As pessoas não sabem que essa relação não existe".
"Teve um episódio que eu falei: 'cara, vou encontrar com esse outro lado da família que eu quero poder tentar me aproximar. E aí me lembro que eu contei uma coisa que era muito importante para mim, que tinha muito a ver com a nossa aproximação e nada aconteceu. Tipo: uma saiu, a outra foi fazer não sei o que... E aí a gente vai entrando nesse lugar: 'será que não sou querido? Será que não gostam de mim? Será que fiz alguma coisa de mal? E depois de 34 anos eu entendi que eu não posso cobrar algo que não existe, eu não posso cobrar sentimento se não houve relação. "
"Eu não posso implorar por ser amado se não construí esse amor", diz Tiago Abravanel.
"Eu nunca conversei isso principalmente com minhas tias que as idades são mais próximas, mas é um lugar que eu entendi que só pode mudar se de fato existir relação, se não não pode mudar".
O brother ainda explicou que sua mãe e sua tia mais velha são do primeiro casamento de Silvio Santos e as outras quatro tias são do segundo casamento do apresentador. "Talvez seja a família ideal. A família Abravanel, as filhas que são mais próximas dele e os netos e tal... e o meu núcleo familiar sou eu, minha mãe e minhas irmãs. E foi justamente no Natal, quando estava eu, minha mãe e minhas irmãs e eu olhei pela tela do Instagram que estavam todas as outras filhas e os outros netos com ele. E eu falei: 'tá tudo bem'. Eu senti essa dor durante 33 anos. Quando isso aconteceu eu virei uma página. e tipo: 'Porque estou julgando o natal lindo e feliz dessa família se eu nunca fiz parte daquilo?
Por fim, Tiago Abravanel fala sobre o sofrimento de sua mãe com a situação: "Minha mãe sofre muito. São muitas as questões. Mas ela sofre por ela e pela gente".
Tiago Abravanel fala sobre Silvio Santos: 'meu avô nunca foi numa festa de aniversário minha'
Ouça o podcast 'BBB Tá On'!
Vote também na enquete bbb:
Quem você quer eliminar? Votar Paredão ‘BBB22’: Jessilane, Natália ou Rodrigo? – Vote!
Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Faça um comentário