Em clima de final de Copa, confira ex-BBBs que foram jogadores de futebol
Em clima de final de Copa do Mundo, a #RedeBBB escalou os participantes do reality show que já jogaram bola e tiveram uma carreira profissional no futebol.
Com passagens por times brasileiros como Corinthians e Flamengo e até clubes internacionais, os brothers puderam sentir em dose dupla a torcida do público, mas também precisaram driblar os adversários tanto em campo como no Paredão. ⚽⛹♂
Antes de entrarem na casa mais vigiada do país, os participantes já tinham vivido a experiência de contar com o apoio da torcida. No futebol, os ex-BBBs contavam com a ajuda do público através dos gritos de torcedores fervorosos nas arquibancadas, enquanto no programa de fãs que puxavam mutirões.
Mas agora é a hora de deixar a bola rolar e conferir quais são os participantes que jogaram em times profissionais de futebol. Como diria o narrador Galvão Bueno, haja coração.
Fernando Fernandes – BBB 2
Fernando Fernandes passou por categorias de base de alguns times
O apresentador do No Limite teve uma passagem rápida pelo BBB 2, com a saída na terceira semana, mas em compensação uma carreira vasta no esporte. Fernando Fernandes foi jogador profissional de futebol, passando por categorias de base de alguns clubes, até se profissionalizar, aos 17 anos.
Fernando Fernandes BBB2 — Foto: Memória Globo
Giulliano Ciarelli – BBB 5
Giulliano BBB
O ex-BBB Giulliano Ciarelli, que participou da edição do reality show de 2005, é ex-goleiro profissional. Com a carreira nos gramados iniciada antes de entrar no programa, ele permaneceu no Big Brother Brasil durante quatro semanas.
Após a participação no BBB, ele retomou seu trabalho no mundo do futebol. O paulista defendeu as traves de times como, Bragantino, Cabofriense, Guarani, Joinville e Volta Redonda.
Ele chegou até a atuar como goleiro reserva pelo Flamengo, mas, desta vez, se aventurando no futebol de praia, após receber um convite.
Giulliano Ciarelli chegou a jogar futebol após sair do BBB — Foto: Reprodução/Instagram
Rafael Licks – BBB 15
Rafa Licks no BBB 15
Com 21 anos, Rafael deixou para trás os campos de futebol para entrar na casa mais vigiada do país. O ex-meia jogou em times como Figueirense, Farroupilha-RS, Nacional-MG e Botafogo-SP.
O ex-BBB iniciou a vida nos gramados com 13 anos e, em 2012, migrou para o profissional. Porém, o reality show o fisgou e o resto da história nós já sabemos. Ele permaneceu no programa até a oitava semana.
Rafael Licks deixou os gramados para entrar no BBB — Foto: Arquivo pessoal
Hadson Nery – BBB 20
Hadson: tranquilo e focado — Foto: Victor Pollak / TV Globo
Mais um na lista de convocados do time BBB. Hadson já jogou futebol no Corinthians e, por lá, virou profissional.
Lateral-esquerdo, que também atuava como meia, ele também vestiu as camisas do Clube do Remo, time em que foi revelado, Paysandu, Paraná, Pinheirense-PA, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista-RJ, América-SP e encerrou a carreira no Bragantino-PA, em 2014.
Caminho tradicional na vida dos jogadores, o brother foi para o exterior jogar bola. O ex-BBB teve uma carreira vasta nos gramados de times de vários países, com passagens por Portugal, Uruguai, Ucrânia, Turquia, Suíça, Japão, Emirados Árabes, Romênia e Vietnã. Ele vem de uma família de jogadores de futebol, como o avô, um tio, pai e o irmão.
Hadson jogou tanto no Brasil quanto no exterior — Foto: Arquivo Pessoal
Arthur Picoli - BBB 21
BBB21: Líder Arthur no Quarto do Líder na primeira liderança — Foto: BBB21
Arthur tem no DNA a paixão pelo futebol. Fã do ex-jogador Zico como o pai, ele jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e na Ponte Preta, além de passar pelo Itaboraí, Santa Cruz-ES e Castelo, mas largou o esporte por conta de lesões.
Após deixar o programa, o ex-BBB assinou contrato com o Flamengo no time de futebol de 7. O capixaba realizou o sonho de jogar pelo clube do coração e vestir a camisa rubro-negra.
Arthur Picoli — Foto: @mgoulart__ @paulareis.raw/ CRF
Rep: gshow/bbb
Faça um comentário