Segundo episódio de 'BBB: O Documentário' revive barracos que marcaram as edições

Segundo episódio de

Tina explica barraco que marcou o BBB 2

'Os Conflitos', segundo episódio de 'BBB O Documentário - Mais que uma espiada', exibido na noite desta quarta-feira (8), foi marcado por momentos em que o Big Brother Brasil virou assunto em todo o país, abordando termos como 'sororidade' e 'panelaço'. Após 24 edições, a série documental traz declarações inéditas dos participantes dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.

O gshow preparou um resumo de tudo o que rolou no segundo episódio, que contou com as participações de Tina (BBB 2), Emilly Araújo (BBB 17), Manu Gavassi (BBB 20), Solange (BBB 4), Ana Paula Renault (BBB 16) e Gil do Vigor (BBB 21)!

Tina do panelaço

Tina participa do segundo episódio de BBB: O Documentário

Durante BBB: O Documentário, Tina (BBB 2) comentou sobre o maior barraco da segunda edição do programa, o dia em que ela não encontrou seu boné e descontou nos ex-brothers, bagunçando um dos quartos.

"A Tina, pode ser uma outra pessoa, pode ser meu outro lado (...) A Tina não passou despercebida (...) Tinha vinte anos, não estava nem aí para o que os outros pensam (...) Eles não aguentaram o acelero que eu dei neles", revelou Tina, que sofreu vingança dos ex-brothers que jogaram suas roupas na piscina.

Além disso, Tina também comentou as dificuldades que viveu ao sair do programa, principalmente profissionais.

"O maior problema que eu tive foi na verdade na parte profissional do trabalho. Sempre que descobriam que era a Tina era aquele 'uh!' ", revela a ex-sister.

Solange se reencontra fora do BBB

Solange chora ao comentar sofrimento com a repercussão do meme 'Iarnuou'

Solange também foi outra ex-participante que teve dificuldades com as convivências no BBB 4. Protagonista de um dos memes mais lembrados da história do BBB, o 'Iarnuou', Solange Vega revelou ao BBB: O Documentário que, à época, sofreu preconceitos linguísticos.

“O meu processo de ser essa mulher que eu sou hoje veio com o tempo (...) Agora eu nem ligo mais, pode falar o que quiser que eu estou nem aí. Mas isso me deixa emocionada nesse processo de preconceito e racismo para eu me reencontrar”, comenta Solange.

Após sair do programa, Solange chegou a estudar com uma professora, mas contou que acabava caindo nas brincadeiras de pessoas que pediam para ela cantar 'Iarnuou'.

"Isso me machucou durante um bom tempo, porque parecia que era tiração de sarro, sabe?".

O fim de uma vilã

Ana Paula Renault chora ao relembrar desclassificação do BBB 16: 'Foi horrível'

"Olha ela!' foi um dos momentos mais marcantes do BBB 16. A frase foi dita por Ana Paula após voltar de um Paredão Falso. A alegria da ex-sister durou pouco menos de um mês após o retorno, já que foi desclassificada por agressão. Em depoimento ao BBB: O Documentário, a ex-sister relembrou o que seu pai lhe dizia para ter cuidado com o excesso e bebida na casa.

"Aí eu bebi e fui expulsa, e foi totalmente vergonhoso, foi um dos momentos mais vergonhosos da minha vida, e eu sempre lembro do meu pai".

Emilly relembra momento de fragilidade

Emilly Araújo chora ao falar sobre as agressões que sofreu de Marcos no programa

Emilly Araújo foi campeã do BBB 17, uma edição intensa para a ex-sister, com os episódios de desentendimentos com o ex-brother Marcos. Após uma visita da Delegacia da Mulher, o programa decidiu que Marcos seria desclassificado da edição.

"Inclusive eu não denunciei ele porquê eu achei que eu ia ter que vê-lo, que ele ia poder tocar em mim de novo. Para denunciar, eu tinha que ver ele no tribunal ou em algum outro lugar. Foi por medo", revela Emilly, que também estava vivendo um momento de fragilidade na casa após a morte de sua mãe.

Cancelamento e paredão histórico

Manu Gavassi relembra ‘paredão do bilhão’ contra Prior

Manu Gavassi, terceira colocada do BBB 20, foi apelidada de 'Fada Sensata' pelo público durante a edição do programa. O termo é utilizado para elogiar uma pessoa que está correta sobre o que diz. Manu foi uma das principais representantes do grupo que trouxe o tema da cultura do cancelamento para o jogo.

"Na minha edição, essa historia do feminismo, combater o machismo e todo esse conflito que existiu, fez eu ficar muito assustada e pensando:' como o público vai receber isso?' comenta Manu.

Quando Manu viu que os homens da casa estavam sendo eliminados do Paredão, um a um, ela entendeu que a resposta do público foi imediata: "alguma coisa de certo a gente estava fazendo certo".

Com o passar do tempo no programa, a cantora também não esperava os números que sua votação no Paredão com o Prior fossem atingir. O paredão alcançou o número de 1.532.944.337 votos, sendo até hoje a maior votação da história do BBB.

Gil Vigorou

Gil do Vigor sobre o BBB 21: 'Porque eu não vivi essa liberdade a minha vida inteira?'

Gil do Vigor é um dos ex-participantes mais marcantes do BBB 21, sendo até hoje lembrado pelo público pela sua forma marcante de ser e agir. Mas para o BBB: O Documentário, o atual apresentador do Bate-Papo BBB fez uma revelação: "Eu entrei para ser o heterozão", plano que durou até perceber a liberdade que poderia ter dentro do Big Brother Brasil.

"Aquilo me deu uma liberdade que me fez pensar, porque eu não vivi essa liberdade minha vida inteira?", Gil do Vigor

Além disso, Gil também comentou sobre os questionamentos envolvendo seu beijo com Lucas Penteado.

"Por que só o nosso beijo é questionado? (...) Eu sempre tento lembrar na parte do humor, mas me dói muito. Eu sempre fico pensando como teria sido se ele tivesse ficado no reality, teríamos tido um romance”

O próximo episódio de BBB: O Documentário, vai ao ar nesta quinta-feira (9), abordando depoimentos de Lucas Penteado (BBB 21), Viih Tube (BBB 21), Juliana Alves (BBB 3) e Fernando Fernandes (BBB 3).

Confira mais detalhes na playlist abaixo!

Rep: gshow/bbb