Irmãos Hypolito no BBB 25: trajetória dos ginastas é marcada por conquistas olímpicas; relembre

Irmãos Hypolito no BBB 25: trajetória dos ginastas é marcada por conquistas olímpicas; relembre

BBB25: Alessandro Jodar conta história dos irmãos Diego e Daniele Hypolito na ginástica

No Mais Você desta segunda-feira (20), Ana Maria Braga e Tati Machado conversaram com o apresentador Alessandro Jodar, e relembraram um acidente grave que Daniele Hypolito sofreu em 1997. Despontando na ginástica artística, a atleta fazia o trajeto Rio-Curitiba para uma competição, quando seu ônibus sofreu uma colisão.

Na ocasião, o motorista de uma carreta perdeu o controle na Rodovia Presidente Dutra e bateu no coletivo que transportava a equipe de atletas e técnicos do Flamengo. Seis pessoas morreram, e Daniele sofreu ferimentos leves.

No programa matinal, o trio também relembrou as vitórias dos irmãos ginastas, que, vindos de origem humilde, filhos de um motorista de ônibus e uma costureira, se tornaram um dos precursores na potência que o Brasil tem no esporte, atualmente.

Diego Hypolito e Daniele Hypolito estão no BBB 25

Conquistas olímpicas

Em 1999, aos 16 anos, Daniele foi medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá. Em 2001, em um mundial disputado na Bélgica, ela foi prata no solo.

"A gente vê hoje nossa ginástica bem demais, brilhando lá em Paris, com a Rebecca Andrade se tornando a maior atleta olímpica do Brasil, com seis medalhas. A Rebecca só existe, hoje, por causa do esforço de atletas como a Daniele", avaliou Jodar.

Já Diego Hypolito também coleciona uma boa quantidade de medalhas, inclusive uma de prata nos Jogos Olímpicos de 2016. No Mais Você, Jodar relembrou o percurso do atleta: em 2008, nas Olímpiadas de Pequim, mesmo sendo favorito ao ouro, o atleta sofreu uma queda na última acrobacia que o levou ao 6º lugar; em 2012, em Londres, o paulista caiu nas eliminatórias. Eles relatam uma frase histórica do atleta do Rio 2016, quando ocupou o pódio:

"Em 2008 eu caí de bunda, em 2012 eu caí de frente, e em 2016 eu cai em pé", disse o atleta, na época.

Cirurgias e desabafos no BBB 25

No BBB 25, Diego Hypolito desabafa sobre queda em Olimpíada: 'Humilhação muito grande'

Em sua participação no BBB 25, Diego Hypolito tem falado bastante sobre sua trajetória no esporte. Em uma conversa com Gracyanne Barbosa no BBB 25, ele contou que foi o melhor do mundo, tecnicamente, no seguimento, por uma década, e avaliou que isso é um marco para sua geração na ginástica no Brasil.

O treinamento pesado e as vitórias cobraram seu peso no corpo do ex-atleta: . "Meu corpo é um corpo debilitado, gente", contou o ginasta em uma conversa as sisters Eva e Renata.

Em um papo com o gshow, Edson, seu irmão, relatou que o brother precisou ir até a Suíça para realizar um procedimento cirúrgico que ainda não era feito no Brasil. Ele também comentou as cirurgias feitas por Daniele: duas artroscopias, uma no ombro e outra no joelho.

Diego Hypolito fala sobre cirurgias no BBB 25: 'Eu perdi tudo na minha vida'

No confinamento, Diego também desabafou sobre as dificuldades financeiras em ser atleta no país. Ele narrou que conciliava os treinos da ginástica com a faculdade, dormia menos de seis horas por dia no período, e que teve o "privilégio de ter sido um atleta que se destacou no país e que ganhou dinheiro por isso".

"Se você não tiver um patrocinador, você não consegue ir para frente. O esporte, aqui, você não tem aposentadoria. Então, você vai ter que trabalhar, estudar e treinar. [...] Ou você se destaca muito, ou não vai ganhar dinheiro", relatou Diego.

Rep: gshow/bbb