BBB 23: Tadeu Schmidt com o Big Fone
Para o público, o BBB 23 pode estar começando agora, mas, para muitas pessoas, o reality já iniciou faz tempo. Para dar vida à casa mais vigiada do Brasil, foram cerca de cinco meses de obras. E, antes disso, mais um longo período de planejamento.
Afinal, foram meses de trabalho para a definição do tema, passando pelo projeto e, enfim, a execução da obra. A responsável pela cenografia do programa, Camila Costa, revela o quanto o projeto foi desafiador e entrega, ainda, muitas curiosidades!
+++ Tadeu Schmidt e Ana Clara mostram detalhes da casa do BBB 23
Bora viajar!
Como o público já pode ver em fotos e vídeos e vai poder acompanhar ao longo desta edição, o conceito da nova casa é "viagem". E a cenógrafa explica a ideia por trás disso tudo.
"A casa do BBB 23 concentra informações de múltiplos destinos. Não nos prendemos a representações de países ou cidades específicas, mas trouxemos o tema ‘viagem’ de forma ampla. São tipos de viagem: para a serra, para a praia, para o deserto, fundo do mar ou até mesmo para o espaço", disse Camila.
Casa do BBB 23 começou a ser construída há cinco meses — Foto: Paulo Belote/Globo
Do fundo do mar ao deserto
Entre os "cenários" da casa do BBB 23, estão os quartos com tema de "fundo do mar" e "deserto". Já a parte externa tem como tema uma grande metrópole, com áreas que remetem a territórios comerciais, residenciais e espaços mais undergrounds, com grafites e esculturas.
A sala, um dos pontos mais importantes da casa, reúne itens e imagens que fazem alusão a destinos espalhados pelo mundo.
“Como ali é a ‘sala do viajante’, buscamos souvenirs que representam lugares icônicos e peculiares tanto do exterior, quanto do Brasil. Temos, por exemplo, as fitinhas do Senhor do Bonfim; uma brincadeira com os cadeados das pontes, que são marcantes mundialmente para casais apaixonados; esfinges do Egito; pratos marroquinos; além de binóculos, bússolas e mapas, que também aparecem no restante da casa”, explica Luis Fernando Cardoso, produtor de arte do BBB.
Ana Clara e Tadeu no quarto do fundo do mar
Malas prontas!
Para os brothers e sisters entrarem ainda mais no clima de viagem, a equipe da produção preparou malas de rodinha, que têm patches, broches gráficos e etiquetas personalizadas. Já a urna para sorteios será arredondada, no formato de um globo terrestre.
A produção do BBB 23 ainda idealizou as estampas das roupas de cama dos quartos, o novo design do roupão do Líder; e peças inéditas do tabuleiro tático do quarto do todo-poderoso que, desta vez, trazem a fisionomia dos participantes esculpida em cristais translúcidos.
Rep: gshow/bbb
Faça um comentário