Confira a abertura do BBB: O Documentário
O primeiro episódio da série ‘BBB: O Documentário - Mais que uma espiada’, no ar nesta terça-feira (7), já mostra que a nostalgia vai tomar conta de todos os fãs do Big Brother Brasil. O episódio 'A Era da Fama', mostra como o reality conquistou os brasileiros ao liberar a ‘espiadinha’ em tempo real, no dia a dia de desconhecidos confinados.
Primeiro campeão do BBB
Kleber Bambam participa de documentário sobre o BBB — Foto: Reprodução/Globo
Após uma seleção de imagens icônicas, Kleber Bambam dá início ao documentário revelando que, antes de aceitar o convite para participar da primeira edição do BBB, esteve prestes a se tornar um Paquito da Xuxa.
"Uma mulher da produção, me parou e falou: 'Tudo bem? Sou da Globo'. Disse que queria me levar para uma seletiva para um programa que eles estavam fazendo. Um reality show que chamava Big Brother. Eu já tinha passado no teste para ser Paquito da Xuxa e apareceu esse negócio do Big Brother no meio do caminho, que eu não sabia o que era."
Durante o depoimento, o campeão da primeira edição do BBB também afirma: "'Quem que se destacou no Big Brother, até hoje, que tem todo esse legado aí?' Vem eu, vem a Sabrina Sato e vem a Grazi!".
Primeira campeã
Cida no documentário do BBB
Primeira mulher a vencer o BBB, Cida Santos relembra a emoção de sair vencedora da quarta edição do reality: "Foi aquela loucura de celebridade!". Não por coincidência, a ocasião a levou a fazer uma participação em 'Celebridade', novela sensação da época. Mas nem tudo foi perfeito para a ex-sister, que vivia um momento mágico quando sofreu um golpe.
"Era meu sonho comprar uma casa e ajudar minha família. Passou um certo tempo, eu conheci uma pessoa e tomei um golpe. E aí eu perdi essa casa."
Primeiro apresentador
Ex apresentador do BBB, Pedro Bial participa do documentário do reality — Foto: Reprodução/Globo
À frente da casa mais vigiada do Brasil por 16 temporadas, Pedro Bial compartilha suas reflexões sobre como o público se identifica com os participantes durante o reality.
"Quando o telespectador identifica alguém sendo vitimizado isso é meio caminho andado para ele ganhar. A clássica solidariedade do espectador com o mais fraco"
Direção do BBB
Rodrigo Dourado participa de BBB: O Documentário
Em depoimento ao documentário, o Diretor de Gênero Reality da Globo, Rodrigo Dourado, falou sobre a maneira muito proprietária de fazer o programa no Brasil.
"A tendência de ir se apropriando das coisas e querer fazer parte disso de uma forma muito intensa foi nos moldando um pouco. O que o Brasil quer ver, como é que o Brasil está vendo essa história e como é que eu vou contar para eles essa história. Não tem um Big Brother igual ao outro, a gente está sempre em busca de inovações e de andar junto com a sociedade"
Participações marcantes
Sabrina Sato revela detalhes da inscrição para o BBB 3 — Foto: Reprodução
Ao documentário, Sabrina Sato, uma das participações mais icônicas do BBB, lembrou como foi sua participação no reality.
"Mas eu também deixava muito claro lá, estando lá dentro, que eu devia ter me interessado mais pelo prêmio. Estava estampado na minha cara que eu não estava nem aí para o prêmio."
Grazi Massafera abre o coração em depoimento para o BBB: O Documentário — Foto: Reprodução
Em depoimento para a série, Grazi Massafera abriu o coração. Para a atriz, o BBB 5 foi um divisor de águas em sua vida.
"Dentro de mim sempre existiu essa menina muito obstinada que eu nem achava que existia. Acho que o Bial foi o primeiro a pincelar isso sobre mim mesma, esse olhar sobre mim mesma, de acreditar que sou capaz, que sou mais que uma miss que é considerada linda, mas burra"
Douglas Silva participou como Camarote do BBB 22
Douglas Silva, em 2002, foi reconhecido no cinema como participante do filme 'Cidade de Deus'. Durante a pandemia o ator começou a gravar vídeos de dancinhas com a filha para as redes sociais, escolha que o levou a almejar novos caminhos na carreira. Ao documentário, o terceiro colocado do BBB 23 revelou nunca imaginar receber o convite para o reality.
"Pessoas que têm mais seguidores, elas têm uma grande probabilidade de engajar nos programas, então eu pensei: ‘Opa, eu preciso disso’ para ontem"
A edição do Big Brother Brasil de 2025 estreia no dia 13 de janeiro trazendo muitas novidades com dinâmica em duplas. Confira novidades para a próxima temporada com Gil do Vigor!
‘BBB: O Documentário - Mais que uma espiada’ será exibido de 7 a 10 de janeiro, sempre após ‘Mania de Você’, na TV Globo.
Rep: gshow/bbb
Faça um comentário