Ainda próximas ao confessionário, após ouvir Viih Tube, Lumena pede a vez de fala, e comenta: "Nós somos socializadas dentro de uma questão racial... comportamento, escolha, identificação, leitura do que é bom... pré-julgamento tem tudo a ver com a questão racial. Todas as minhas análises, eu sou obrigada a fazer a partir da questão racial. Eu fui convocada a me tornar ser humano, pessoa, negra, dentro da questão racial. Isso não é uma escolha minha".
A baiana continua: "A partir do momento que você chega para mim, se posicionando em prol de uma pessoa sem ouvir a outra pessoa, na minha simples opinião você estava fazendo alianças com pessoas nas quais você se identificava mais, assim como eu".
"Obviamente, ontem, por conta de festas, disse me disse, ruídos, as questões se afloraram. Karol já reconhece o erro dela, mas se você estiver afim de entender que tem a ver com a questão racial, a gente pode conversar, mas se você não tiver, tudo bem", diz Lumena.
Viih se defende: "Eu estava ali para te ouvir, mas você virou as costas e saiu. Aquela hora eu estava de pijama, para ir dormir, mas fui falar com a Karol. Eu estava ali para ouvir o outro lado....".
Lumena continua: "Então foi uma questão de minutos...". Viih Tube interrompe e ressalta: "Eu não estava ouvindo só um lado. Depois eu fui conversar com outras pessoas que disseram que eu não tinha que me preocupar com isso".
"Mulheres negras que te falaram isso? Numa relação afetiva emocional o peso do gênero, o peso da raça falam muito. Qualquer relação afetiva. Então o que eu presenciei ontem foi uma atualização do que acontece lá fora. Isso aqui é um espelho que acontece lá fora", destaca a baiana.
Após ouvir Viih Tube, Lumena diz: 'Ontem, por conta de ruídos, as questões se afloraram'
Rep: gshow/bbb
Faça um comentário