Quem vê os personagens que Babu Santana interpreta pode se surpreender com a doçura na fala. O ator, de 1,84m, é mais um dos confirmados no BBB20, no grupo Camarote. “As pessoas acham que ele é durão pelos personagens que ele costuma fazer, mas ele tem um coração muito grande”, explica a namorada, Tatiane.
Abraçado com Laura e Carlos, seus filhos, Babu se emociona ao ouvir o quanto é companheiro e carinhoso.
“Eu nunca quis ser artista para ser famoso. Eu fui ser artista porque eu gostei. Quando comercializei isso, foi pensando neles, para nós ficarmos juntos”, diz.
Além deles, o ator também é pai de Piná, de 4 anos, que não mora com ele, mas está presente na casa em desenhos colados na geladeira.
Paizão apaixonado pelos filhos, Babu Santana estica seu coração para dar lugar a um outro amor: sua namorada Tatiane, com quem tem uma relação de 2 anos e meio.
“Essa pessoa me deu uma sobrevida. Todo mundo imagina: ‘O que essa menina bonita quer com você?’ Ela estava comigo na mansão, na piscina, e está comigo agora no quartinho de 6 metros quadrados. É do luxo à lama”.
👉 Confira mais curiosidades sobre o jogador
A mansão, já no passado, deu lugar a uma casa menor, que divide com um amigo, também ator.
“Eu estava fazendo novela, fazendo filme, morando em uma mansão em São Conrado, a duas quadras da praia, fiz festa dos meus filhos na piscina de 90 mil litros, investi na minha banda, e o projeto que a gente ia entrar não rolou. Eu saí de uma mansão de 600 metros quadrados para uma casa de 70 metros quadrados, vazamento no teto e com o dinheiro muito apertado para pagar as contas. A nossa profissão é de altos e baixos”, confessa.
De olho no prêmio, o ator quer pegar o “carrinho de volta para o topo”. “Vou contratar uma boa terapeuta para lidar com assédio também”, ri. O bom humor está presente mesmo nos momentos mais difíceis, mas na hora do game, o foco é na linha de chegada. “O que me atraiu não foi fama, foi o fato de ganhar R$ 1,5 milhão. Estou integralmente buscando esse prêmio no sentido financeiro. Tenho mil projetos que posso alavancar”, afirma.
O ofício, que ocupa outra parte importante desse coração gigante, é o que move Babu desde muito pequeno. Quando era criança, assistiu às gravações de programas da Globo no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, com ajuda de seu pai, agente patrimonial na empresa. Seu avô, que foi alfaiate também na Globo, costurou seu terno para ir ao Festival de Berlim (onde participou de uma sessão especial de um longa). Daí, já foram dezenas de filmes, algumas novelas e peças de teatro. Babu se orgulha de ter interpretado Tim Maia nas telonas, pois sempre foi fã do artista.
O papel mais lembrado pelo público e premiado pela crítica, como Tim Maia no cinema, rendeu a homenagem mais importante de sua carreira. Em 2015, o ator dividiu um prêmio da Academia Brasileira de Cinema com Tony Ramos. Foi o único ano em que a premiação foi entregue a dois artistas na categoria Melhor Ator. “Foi o momento que eu mais senti falta da minha mãe, porque ela era uma grande fã de Tony Ramos. No dia da homenagem, eu parei e pensei: ‘quanta coisa eu já fiz’”. No BBB20, Babu vai encarar um set diferente, despido de personagem, sem roteiro e com final em aberto.
Faça um comentário