''Não me arrependo de absolutamente nada'', afirma Ricardo Villardo sobre A Grande Conquista

Em uma noite de dupla eliminação, Daniel Toko e Ricardo Villardo deixaram a reta final da A Grande Conquista no último sábado (17).

Ricardo foi eliminado com 3,90% dos votos do público. Em entrevista, o ex-Conquisteiro fala sobre os comentários de que estaria vivendo em uma "Disneylândia" no programa, revela que está torcendo para o Thiago Servo e ainda conta que se decepcionou com Nati Deodato.

1. O que você teria feito diferente no jogo? Esperava ter chegado tão longe, já na reta final do programa? Você se arrepende de alguma coisa? 

Então, achei que fosse me arrepender, mas agora, olhando as coisas aqui de fora, não me arrependo de absolutamente nada. Com o coração muito leve falo isso, porque foram as minhas atitudes lá dentro que me trouxeram até aqui, pertinho ali da final, né?

Eu fui pouquíssimas vezes votado pela casa. Então, para mim, isso foi muito importante. Fui colocado como coração bom por muitos jogadores, colocado como jogo limpo por muitos e nessas duas dinâmicas ganhei como a pessoa que tinha mais coração bom, com o jogo mais limpo. Então isso, para mim, mostra que deu tudo certo lá dentro. 

2. Você se arrepende de ter continuado com essa atitude, de ter o coração bom?

Eu não conseguiria fazer diferente, entendeu? Joguei totalmente com meu coração e com minha verdade. Fui criado dessa forma, não conseguiria levar outro Ricardo lá para dentro. Sou ator, é a minha profissão, interpreto personagens, mas na profissão.

Lá dentro é vida real, não tem como, a gente não consegue manter um personagem durante tanto tempo, né? Fiquei dois meses e dez dias lá, então, realmente, não dava para fazer personagem. Joguei com a minha verdade, não tinha como ser diferente. 

3. A Giulia saiu recentemente, era uma das pessoas mais próxima de você. Depois disso, já estava prevendo que seria um dos próximos a sair? O fato de você ter ficado na panelinha das meninas, falaram que vocês estavam em uma "Disneylândia". Alguns até chamaram você de planta... Como avalia isso?

Eu tive essa sensação de que a gente ia sair um de cada vez, quando Janielle saiu, né? Primeiro, Medrado, depois a Jani. Então, pensei: `Meu Deus do céu, vai o nosso grupo todo agora. Quando Vic também saiu, Giulia, Murilão e eu`.

Então, tive, sim, essa sensação de que realmente era o próximo, de que a casa ia me colocar naquele momento e o público ia acabar me tirando, porque a gente sabe o que está fazendo lá dentro. Sabia que não tinha o perfil de briga, intriga, aprontar na casa... E sei que é isso que o público de reality gosta. Amam tretas, essas confusões, mas não era do meu perfil. 

E só uma observação em relação à Disneylândia... Acho maravilhoso quando Sandra fala isso, mas graças a Deus tive a oportunidade e o privilégio, com muito trabalho e muito suor, de ir para a Disney [risos].

E não tem nada de Disneylândia ali. Nada! É perrengue demais, é emoção o tempo inteiro... Disneylândia é alegria, felicidade. Ali é outra coisa, então essa comparação que ela faz, é péssima! 

4. Você se sentiu ofendido com essa comparação? 

Não me senti ofendido, porque é tão absurda essa comparação, é tão querer falar que não estava jogando, então, não me atingiu em absolutamente nada.

5. Quem você acha que não merece chegar na final?

Sendo coerente com as coisas que falei lá dentro, com o jogo que eu via lá, o Suita é uma pessoa que eu estava colocando, votando. A Sandra também.

Acho que dessa galera que está na casa, agora, seriam essas duas opções que eu tiraria da final: Suita e Sandra. Mas não estou dizendo que não são merecedores. Cada um é merecedor de estar ali dentro. 

6. E para quem você está torcendo?

É muito louco isso, porque no início do jogo eu votei muito no Servo para ele sair, os meninos até me zoavam porque eu estava perseguindo ele, mas não era. É só porque a gente não tinha, mesmo, afinidade. Mas, de umas três semanas para cá, fui ficando próximo dele e criando um carinho muito grande, e mudei minha opinião totalmente sobre o Servo.

Então, hoje, torço muito para ele ganhar. Gosto da Gyselle, me divirto demais com ela, acho que seria muito legal ganhar também.  Eu torcia muito pela Nati, mas estou um pouco decepcionado, triste com as coisas que estou ouvindo, com o que as pessoas têm me falado em relação a ela, sobre a minha pessoa lá dentro.

Ainda não assisti, mas confio nas pessoas que falaram comigo, então estou meio decepcionado com ela, com o jogo dela. Quando ela sair a gente vai conversar, tenho certeza que a gente vai se entender. 

7. Com quem você não conviverá ou terá uma relação de amizade aqui fora?

Eu acho que a Sandra, é uma pessoa que não tive quase troca nenhuma lá dentro. Não tem nada a ver comigo, a gente vive, realmente, realidades completamente diferentes. Não sei nada da vida dela!

Ficamos dois meses dentro da mesma casa, e não sei nada da vida dela, e ela também não sabe nada da minha. Então, é uma pessoa que vai caminhar com a vida dela, e eu com a minha, em sentidos completamente diferentes.

Bom-humor e leveza: relembre a trajetória de Ricardo Villardo em A Grande Conquista

Para quem sentiu o baque do confinamento e se retraiu na primeira semana, Ricardo Villardo chegou longe em A Grande Conquista! O humorista foi eliminado na reta final do jogo após enfrentar a Zona de Risco quádrupla contra Daniel Toko, Nati Deodato e Thiago Servo. Ele marcou o reality com leveza, esbanjando charme e sotaque carioca pela Mansão. Relembre os momentos mais marcantes de Ricardo!

Reprodução/PlayPlus

O humorista usou seu lado cômico para encantar o público durante campanha para entrar direto na Mansão do reality. Fez piadas em entrevistas e chegou a dizer no debate que poderia fazer um `personagem` em alguns momentos do jogo. Ricardo também viajou de motorhome por várias cidades a fim de angariar votos para sua campanha. O resultado foi positivo, pois foi foi o segundo nome a ser chamado por Mariana Rios para a Mansão!

Reprodução/PlayPlus

Enquanto os Vileiros disputavam as últimas vagas para a segunda fase do reality, os famosos ficaram confinados no hotel, assistindo ao programa e dando pitacos sobre os participantes. Ricardo opinava sem medo sobre Erick: `Acho que ele não tem estrutura psicológica para continuar nesse jogo, está surtando`, disparou. Sobre as plantas da Vila, o humorista apontou Tati Bambolê, Hulk e Stéphanie: `Não sei nem quem é você`, disse sobre a última. O jeito direto de Ricardo prometia render altos babados no programa!

Reprodução/PlayPlus

Logo que entrou na Mansão, ele se aliou à Giulia e Vic. Formaram um trio inseparável e passavam a maior parte do tempo juntos, brincando ou conversando sobre jogo. Como as meninas gostavam de dormir até tarde, Ricardo passou a conviver nas manhãs com , com quem também teve laços fortes no jogo

Reprodução/PlayPlus

Mesmo rodeado de pessoas, Ricardo se sentia solitário. Ele chegou a revelar para Toko que seu problema era `disputar atenção`. Ele dizia para os participantes que não queria formar alianças ou votar em grupo, mas ao mesmo tempo, confidenciava para as amigas: `No final das contas, não vou ser prioridade das pessoas`

Reprodução/PlayPlus

Após se retrair bastante no início do jogo, ele confidenciou para Gyselle que já estava se sentindo melhor no confinamento, e tinha achado um rumo no jogo. A partir daí, tudo melhorou para ele. Em prova de sorte, Ricardo venceu ao lado de Erick e os dois viraram os Donos da Mansão. A dupla recebeu tweets do público e votou em consenso em Tiago Dionisio

Reprodução/PlayPlus

Mais soltinho, Ricardo passou a `fazer VT` na cozinha com as amigas. Ele protagonizou paródia divertida com Medrado usando a música de Frozen. Com Giulia, o humorista simulava programas de rádio e peças de teatro. E caíam na risada

Reprodução/PlayPlus

Ele também encantou Vic ao cantar música da, com direito a atuação e tudo! Em diversos momentos, Ricardo encarnava uma personagem barraqueira e fazia os amigos gargalharem com suas cenas. Uma delas foi quando Giulia estava demorando para sair da Suíte dos Donos, e ele foi lá `acabar com a graça` dela. O humorista gostava de irritar a atriz, implicar com as caras de deboche dela e simular brigas de irmãos 

Reprodução/PlayPlus

Ricardo se emocionou ao ganhar bolo e parabéns em seu aniversário. Ele aproveitou o momento para se divertir e disse: `Diferente de todos os anos que eu passei da minha vida, esse está sendo realmente muito louco`

Reprodução/PlayPlus

Ricardo passou por apuros na quarta formação de Zona de Risco! Após receber votos de pessoas queridas por ele, como Ana, Gyselle e Toko, o humorista ficou surpreso e não escondeu a decepção. Apesar do momento tenso, Ricardo se sentiu acolhido após reviravolta na votação. Suas aliadas e outros jogadores não concordaram com os votos recebidos por ele e indicaram Ana para a berlinda, virando o jogo e salvando Ricardo

Reprodução/PlayPlus

A grande dificuldade de Ricardo no reality eram as Dinâmicas de Apontamento. Ele confessou para Medrado que tinha pavor de citar adversários em atividades: `Para mim é muito punk, muito pesado`. Por esse motivo, o humorista acabava sobrando nas atividades e nunca tinha embates

Reprodução/PlayPlus

A saída de Medrado foi um baque para Ricardo, pois os dois passavam as manhãs juntos conversando e trocando confidências. Ele ficou mais pensativo após saída da cantora e chegou a dizer que até se sentia mal por nunca ter ido à Zona de Risco

Reprodução/PlayPlus

Tanto disse que acabou sendo puxado para a nona berlinda. Giulia, Sandra e Vic disputaram a Prova da Virada e a aposentada foi a vencedora. Ela resolveu puxar Ricardo e acabou definindo uma berlinda apenas com amigos. O trio nunca foi para a Zona de Risco, e estreou de cara ao lado de quem mais gostam. Vic levou a pior e a dupla restante ficou bastante abalada.

Pouco tempo depois, Ricardo perdeu Giulia na 11ª Zona de Risco. Ele foi acolhido por Nati, mas acabou caindo na berlinda seguinte. Ele e Suita receberam três votos cada, e como Sandra foi a Dona menos votada, pôde desempatar. A aposentada escolheu o humorista!

Antonio Chahestian e Edu Moraes/Record TV

Fim de jogo para Ricardo! O humorista passa a responder pelo apelido de ex-Conquisteiro e vai fazer falta na Mansão. Mas o game continua, como será a reta final do jogo? 

A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sábado, às 22h45; e aos domingos, a partir das 23h, na Record TV. Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality. Conheça também a Rede da Conquista, a comunidade dos fãs do programa.

Edu Moraes/Record TV



A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sábado, às 22h45; e aos domingos, a partir das 23h, na Record TV.

Vote também na enquete A Grande Conquista:

Grande Final A Conquista: Quem deve ser o grande vencedor?? – Vote!