''Eu não me arrependo de absolutamente nada'', declara Erick Ricarte sobre A Grande Conquista

Erick Ricarte foi o terceiro eliminado de A Grande Conquista na noite desta quinta-feira (8), com 15,69% dos votos do público. Após formar uma Zona de Risco com seu maior amigo e companheiro de jogo, Thiago Servo, o público optou por desfazer essa união.

Em entrevista exclusiva, o competidor desabafa sobre a eliminação precoce, as tretas que causou no confinamento, detona Faby, Natália e Medrado e ainda declara sua eterna fidelidade a Thiago Servo.

1. Por que você acha que foi de Dono da Mansão a eliminado em tão pouco tempo?

As pessoas acompanhavam meu jogo desde a Vila, então, quando cheguei na Mansão, estava todo mundo já com o pé atrás comigo, porque os famosos já assistiam do hotel tudo o que eu fazia. Eles queriam que eu fizesse confusão, ou então fosse mais calminho. Eles queriam moldar meu jogo e sou uma pessoa que não se molda. Sigo meu coração, o que eu penso, o que eu acho. E tudo o que eu fiz ali foi de coração, tanto as brigas como os pedidos de desculpa.

2. O fato de você ser tão amigo do Thiago Servo pesou na opinião do público para você ser eliminado?

Pensando no lado jogo, não foi tão bom ficar do lado do "bombonzinho", porque ele sofria muito ataque. Mas, pensando no lado coração, foi muito bom ter o apoio dele, o abraço dele, o carinho dele. Ele segurou minha mão do começo ao fim. Isso não tem R$ 1 milhão que pague, não tem prêmio, não tem primeiro lugar.

Não adianta chegar no mais alto degrau da fama com a moral enterrada na lama. A gente não pode querer tudo nessa vida. Eu ganhei um prêmio maior do que dinheiro, tenho um irmão. Eu nunca tive um irmão homem. A figura afetiva masculina na minha vida sempre muito pouca e lá, ao lado do Thiago, era um afeto, um carinho de irmão, de familiar.

3. Com a decisão do Tiago Dionisio de te colocar na Zona de Risco junto com o Thiago Servo, acha que o público ficou dividido?

O que o Tiago Dionisio fez foi mau-caratismo. Ele colocou dois amigos, dois aliados, dois parceiros numa Zona que ele sabia que podia sair um ou outro. Ele tinha noção que isso prejudicaria alguém. Isso foi pura maldade, isso não se faz, vai além do jogo. Ele feriu corações, famílias, grupo de fãs. Tenho certeza que a primeira Zona de Risco que o Tiago Dionisio for, ele vaza da Mansão. Ele, pra mim, é uma planta que só dorme e come o dia inteiro.

4. Você teve treta com vários participantes, como Medrado, Faby Monarca, Natália, Tiago Dionisio, dentre outros. Tudo isso foi pensado, foi estratégia de jogo ou faz mesmo parte da sua personalidade?

Eu não levo desaforo para casa. Comigo, bateu, levou. A questão é que sou reativo, como as pessoas são comigo. Se vier amor, sou amor. Se vier confusão, tem treta. Faby foi uma falsa comigo. Ela se fazia de amiguinha, quando chegou por trás, queria colocar numa Zona eu, Thiago e Gyselle. E eu realmente saí. Todo mundo já previa, da lista eu era o mais fraco. As pessoas só não conheciam ainda Erick Ricarte.

A Medrado é cheia de traumas, precisa urgente de tratamento psicológico. Adorava vir pra cima de mim para brigar. Ela só aparecia no jogo por minha causa. Quero ver agora sem mim lá dentro. A Natália é ratazana de reality, sabe tudo, até as pausas dela são interpretadas. De cobra, eu entendo. A Janielle gosta de confusão, da gritaria. A gente brigou logo no começo, fizemos as pazes. Ela é uma pessoa que eu quero amizade aqui fora. Se ela quiser minha amizade, ela terá minha amizade aqui fora.

5. Qual o seu maior desafeto no jogo hoje?

Medrado.

6. Você se arrepende de alguma coisa que fez durante o programa?

Eu não me arrependo de absolutamente nada. Fui feliz do começo ao fim. Fui o mesmo Erick que as pessoas conhecem aqui fora.

7. Para quem vai a sua torcida?

Thiago Servo, meu “bombonzinho”, meu campeão. Maravilhoso, merece tudo de melhor. Estou com ele no começo, meio e fim. De mão dada. Agora ele não vai cair, ele é vitorioso.

O reality show é exibido todos os dias. De segunda a sexta, às 22h45; sábado, às 22h30, e no domingo, às 23h. A apresentação é de Mariana Rios, com direção-geral de Chica Barros e direção de núcleo de Rodrigo Carelli.

Afrontoso, debochado e carismático: relembre a trajetória de Erick em A Grande Conquista:

Fim de jogo para o bombonzinho de A Grande Conquista! Erick Ricarte perdeu o favoritismo do público e foi eliminado na terceira Zona de Risco da Mansão. Mas, antes de sair, o repórter aprontou todas no reality: brigou feio, foi Dono da Mansão, `cantou` todos os meninos da casa e até fez um melhor amigo! Falem bem ou mal, todos comentaram sobre ele. Relembre a jornada do ex-Conquisteiro!

Reprodução/PlayPlus

Erick foi um dos 70 Vileiros do reality! Na chamada de apresentação, prometeu que iria levar o prêmio para casa e já cativou o público com a animação. Ele iniciou a jornada na Casa Verde, onde começaram as faíscas com Glauco Marciano, seu primeiro embate. O repórter chamou o Mister de sonso, por não concordar com algumas decisões dele. A faísca virou briga ao longo do tempo na Vila, Glauco disse que Erick era `anormal`, o que levou o repórter a virar inimigo declarado do participante

Reprodução/PlayPlus

A treta com o Dono da Casa Verde fez Erick ser chutado para outro lar, a Casa Azul, onde criou laços de amizade fortes com Thiago Servo. Mas as tretas não pararam por aí. Erick encheu seu potinho de brigas: deboche com Marcos Oliver, disse que Maria fazia um personagem e era falsa, expulsou Babi Cris da cama, fez Medrado chorar de raiva, chamou Gus de `cabelo de cenoura`, comentou sobre a celulite de Lays, e chamou Blade de cobra. Ou seja, um viciado em discussões!

Reprodução/PlayPlus

Durante sua passagem pela Vila, Erick recebeu diversas críticas dos famosos, e as caras e bocas do moço viraram sua marca registrada. Ele se defendeu e disse que a opinião dos rivais era uma injustiça. Fato é que seu jeito debochado o levou a segunda fase do reality. Erick ocupou a última vaga entre Vileiros para entrar na Mansão 

Reprodução/PlayPlus

Outro vício de Erick era defender seu `bombonzinho`, apelido que ele deu a Thiago Servo e acabou pegando para ele próprio. A amizade dos dois foi espontânea e muito forte, desde a Vila o repórter já tecia elogios ao cantor. Mas a aliança floresceu mesmo na Mansão, os dois não largaram a mão um do outro, foram Donos juntos, curtiam as festas e os afters sempre perto!

Reprodução/PlayPlus

Falando em festa, o repórter enfiava o pé na jaca e aprontava todas! Ele chegou a cortar o cabelo para entrar no clima do festerê, se jogou na pista de dança e deu um beijo técnico em Gyselle, chorou a noite por arrependimento do que aprontou, deu susto em Gabriel na madrugada e fez todos gargalharem!


Reprodução/PlayPlus

Apesar do lado engraçado, Erick chegou na Mansão com a difícil missão de reverter a opinião dos famosos sobre ele. A casa era dividida entre os que amavam e odiavam o repórter. Não demorou para as tretas começarem: chamou Janielle de `Maria Camburão` causando treta gigante, trocou farpas com Giulia em dinâmica, e irritava até as amigas quando resolvia cantar

Reprodução/PlayPlus

Mas a virada de chave no jogo veio ao conquistar o posto de . O público `manipulou` o jogo e escolheu um vídeo-bomba para exibir aos mandachuvas. A cena mostrava Ana, Faby e Stephanie falando da dupla. O acontecimento mudou os rumos do reality, a amizade entre os Donos e Faby acabou e rendeu uma supertreta

Reprodução/PlayPlus

O saldo dessa discussão foi Faby sendo indicada pelos Donos na segunda formação da Zona de Risco da Mansão. Erick foi parar na berlinda ao ser o mais votado pelos jogadores na cabine secreta, e Stephanie por levar oito votos na indicação cara a cara. O trio foi para a Prova da Virada e Faby levou a melhor e se livrou da Zona de Risco. Ela acabou colocando Dionisio em seu lugar e, para a felicidade de Erick, Stephanie foi eliminada

Antonio Chahestian e Edu Moraes/Record TV

Do lixo ao luxo, Erick saiu da berlinda direto para o cargo de Dono da Mansão com seu crush, Ricardo. O repórter foi mandachuva pela segunda vez, e viu a história se repetindo na frente de seus olhos, sendo o Dono mais votado pelos moradores e caindo na terceira formação de Zona de Risco. Sem tempo para raciocinar nesse looping de emoções, o bombonzinho teve tempo de tretar e fazer revelações bombásticas!

Reprodução/PlayPlus

E sua passagem também teve romance! Ele confidenciou para Janielle que estava completamente apaixonado por um participante misterioso do reality: `Arriado os quatro pneus, freio e step`. Porém, para a tristeza do público, não revelou o nome do crush. Na mesma conversa, o repórter disse que caso fosse para a Zona de Risco, e vencesse a Prova da Virada, puxaria Medrado ou Natália. A fofoca rolou para os ouvidos das duas e o climão foi certo! Primeiro, o repórter tretou feio com Nati, e chegou a chamar a empresária de `desequilibrada`, `nojenta` e `falsiane`. Com Medrado também rolou discussão e o apelido proferido para a cantora foi `bruxona`!

Reprodução/PlayPlus

Não deu para Erick Ricarte, o repórter passa a integrar o seleto grupo de ex-Conquisteiros e vai fazer falta no reality! Como será que fica Thiago Servo sem sua cara metade?

A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h45; aos sábados, a partir das 22h30; e aos domingos, sempre às 23h, na Record TV. Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality.

Antonio Chahestian/Record TV

Vote também na enquete A Grande Conquista:

Grande Final A Conquista: Qual seu participante favorito?? – Vote!