Como de praxe em A Fazenda 16, a noite desta terça (24) foi agitada na sede. A formação da primeira Roça desta temporada abalou as estruturas do reality rural da RECORD e a peãozada garantiu que, dessa vez, não tem saboneteiro no jogo.
Além da chuva de posicionamentos, os moradores de ‘Itapecerica das Chamas’ entregaram o entretenimento que o público gosta, com fogo no feno, deboches, doses de ironia e alfinetadas. Apesar de muitos competidores já declararem seu voto ao longo da semana, durante os apontamentos teve espaço para reviravoltas e o Lampião do Poder cumpriu seu papel de movimentar ainda mais o jogo.
Logo antes de regar a sementinha da discórdia que sempre existiu entre os peões, Adriane Galisteu explicou mais uma vez como as dinâmicas funcionariam e relembrou aos competidores que Cauê Fantin, Fernando Presto, Gizelly Bicalho e Sidney Sampaio estavam imunes, devido à prova especial que rolou na semana anterior. Com isso, Zé Love, campeão da Prova de Fogo, leu os pergaminhos que estavam ao seu dispor e acabou escolhendo o Poder da Chama Branca para colocar em prática, transferindo o Laranja para Zaac.
Então, a Fazendeira da semana, Julia Simoura, deu início a votação e indicou Flor Fernandez para ocupar o primeiro banquinho. Sem hesitar na decisão, a atriz não economizou na justificativa. “Minha primeira opção [de voto] ficou explícita durante a semana [e seria Zé Love]. Porém, na noite do último domingo [22], aconteceu uma situação muito pesada que me assustou bastante”, explicou, se referindo à briga entre a ex-jurada e suas amigas, Suelen Gervásio e Flora Cruz.
Já esperando a decisão, Flor trocou de lugar e, aos prantos, abriu o coração: “Eu sabia. Mereço estar sentada aqui, eu surtei. Espero que eu tenha uma chance de mostrar que não sou assim, estou até com vergonha”.
Os apontamentos cara a cara seguiram e o mais esperado aconteceu: o nome de Zé Love foi o mais falado e, com 12 votos, o ex-jogador ocupou a segunda posição na Roça. Como planejado anteriormente, todos os integrantes do “Grupão” o escolheram e utilizaram como justificativa seus comportamentos, muitas vezes agressivos, dentro da sede, principalmente com as mulheres.
Entre uma indicação e outra, os peões aproveitaram para trocar “elogios” e teve bate boca de sobra. Como forma de defesa, o mais votado relembrou a estreia do programa: “Em menos de 24 horas, já tinha um grupo formado aqui [na sede]. É um jogo muito confortável, que eu não estou disposto”.
Rivais declarados, Sacha Bali foi um dos que mandou a real para o ex-atleta. “Não sei quem botou o nome de ‘Love’ nessa pessoa. O cara não tem amor nenhum no coração, é puro ódio”. Zé não ficou para trás, insistiu que o adversário é o líder que influencia o “Grupão” e retrucou: “Nunca conheci Sacha e descobri que ele era ator porque o vi atuando aqui [no reality]”. Que amizade linda, não é mesmo?
Apesar da maioria dos votos irem para a conta do ex-jogador, outros peões também foram apontados pela sede. Seguindo o líder, Gui Vieira acumulou cinco indicações. Logo depois, vem Suelen, com duas. Além deles, alguns receberam apenas um voto, que acabou sendo perdido. Foram eles: Gilsão, Yuri Bonotto, Larissa Tomásia e Vivi Fernandez.
A maioria dos integrantes do grupo menor escolheu o ex-ator mirim para a posição indesejada, elencando como justificativa, dentre outras coisas, o momento em que Gui se recusou a ajudar Zé Love no trato dos bichos enquanto estava na Baia. “Os animais não têm nada a ver com o que acontece na casa”, afirmou Fernanda Campos ao votar nele.
Após uma série de discussões que chegaram, em alguns casos, até a evoluir para gritaria, foi a hora do temido Resta Um. Mas, antes de começar a atividade, Zaac utilizou o poder que ganhou do aliado. Podendo imunizar três peões com exceção de si, o cantor protegeu os seus e escolheu Fernanda, Babi Muniz e Juninho Bill. Mesmo assim, o “Grupão” não se deixou abalar e, devido à organização interna, todos conseguiram escapar. Menos, é claro, o “líder” do time, Sacha, que foi o puxado da Baia pelo mais votado da sede, Zé Love. No final, Gilsão precisou decidir entre Albert Bressan e Vivi, mandando a atriz para o quarto e último banquinho.
Com a primeira Roça formada, a última integrante da berlinda escolheu Flor para ser vetada da Prova do Fazendeiro, que acontece nesta quarta (25), ao vivo no programa. Porém, graças ao Poder da Chama Branca, a decisão não durou muito tempo e Zé Love mudou rumo do jogo ao trocar o veto e mandar o ator e rival direto para o julgamento do público. Dessa forma, apenas Flor, Vivi e ele competem pela coroa caipira. Já sabe para quem vai sua torcida?
Veja o infográfico e saiba como os peões votaram:
Fique ligado! A Fazenda 16 vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, e neste sábado (28) e domingos, às 23h, na tela da RECORD. Assine o PlayPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.
Choque e chão! Relembre os momentos mais divertidos da Prova de Fogo
Faça um comentário