Nesta segunda (23), foi ao ar a primeira Prova de Fogo de A Fazenda 16. Na dinâmica, os peões competiram pelo Lampião do Poder e, com ele, o vencedor ganhou poderes para interferir diretamente na formação da Roça.
Realizada em grupos, a atividade contou com muita agilidade e estratégia dos jogadores. Apesar de disputarem juntos, apenas um peão foi declarado vencedor após decisão dos adversários Isso porque os integrantes dos outros times deveriam indicar qual peão representava cada animal e o competidor escolhido como “rato” se tornaria o campeão.
Pelo seu telão exclusivo na sede, Adriane Galisteu chegou de surpresa e deu início ao sorteio que dividiu os participantes da Prova. Retirando bolinhas coloridas de caixas, os pões formaram seus grupos aleatoriamente e teve, também, quem deu azar e foi vetado da dinâmica. No final, os times ficaram assim:
Vermelho: Suelen Gervásio, Raquel Brito, Sidney Sampaio, Babi Muniz e Albert Bressan.
Amarelo: Luana Targino, Flora Cruz, Camila Moura, Vanessa Carvalho e Flor Fernandez.
Azul: Sacha Bali, Yuri Bonotto, Cauê Fantin, Fernanda Campos e Gilsão.
Verde: Vivi Fernandez, Gizelly Bicalho, Gui Vieira, Fernando Presto e Zé Love.
Já Larissa Tomásia, Juninho Bill e Zaac, tiraram a bolinha branca e ficaram de fora. Além deles, a Fazendeira da semana, Júlia Simoura, também não participou.
O desafio foi de duas etapas. Na primeira, os peões precisaram apontar cada um dos adversários como um animal da fauna dos realities, que representavam características. Eram eles: pavão (arrogante), cobra (sorrateiro), rato (subterrâneo), papagaio (palestrinha) e cachorro (companheiro).
Já na segunda, realizada no Campo de Provas, os grupos precisaram passar pelo circuito de obstáculos até as plataformas, enquanto estavam presos pelos pés uns dos outros, e acertar quem foi atribuído para cada animal. Em caso de acerto, o apontado se desprenderia e ficaria no local enquanto o resto do time voltaria para a corrida. Mas, se errassem o palpite, todos levariam um choque. No grupo vencedor, o rato levaria o Lampião do Poder e os outros integrantes se livrariam do risco de estar na próxima Baia.
Após todos os times disputarem a Prova, o Verde, que foi por último, fez o menor tempo e foi o vencedor. Em seguida, os integrantes descobriram qual animal levaria o Poder do Lampião e Zé Love, o rato, voltou para a sede como campeão. Agora, o ex-jogador pode utilizar, como preferir, o Poder da Chama Laranja, escolhido no Kwai pelos fãs do programa, para agitar ainda mais a formação da primeira Roça da temporada.
Nem todos ficaram felizes com o resultado e, reunidos, o ‘grupo menor’ observou as reações. “Olha a cara do ‘grupão’”, observou Zaac. O ex-jogador comemorou: “Vão ter que encontrar outra pessoa para votar, a galera está ‘tristona’”. Eita, parece que a formação dessa Roça vai pegar fogo!
Além disso, a Baia também foi definida na hora, de forma surpresa. Os integrantes do time vencedor escolheram entre os perdedores quem deveria ocupar as quatro vagas no dormitório do cavalo Colorado. São eles: Sacha Bali, Fernanda Campos, Albert Bressan e Sidney Sampaio.
Fique ligado! A Fazenda 16 vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h, na tela da RECORD. Assine o PlayPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.
Barracos, provas e revelações: relembre os momentos marcantes da primeira semana
Faça um comentário