Agilidade em dose dupla! Sacha Bali vence a Prova de Fogo com a ajuda de Gilsão

Agilidade em dose dupla! Sacha Bali vence a Prova de Fogo com a ajuda de Gilsão


Na segunda Prova de Fogo de A Fazenda 16, os peões precisaram de agilidade, inteligência e força para vencer o desafio e conquistar o cobiçado Lampião do Poder. Só que não estavam sozinhos! O desafio foi em duplas e diferente da última prova, contou apenas com seis competidores.

Porém, apenas a metade deles poderia, de fato, ganhar. Isso porque, de acordo com um sorteio mediado por Adriane Galisteu na sede, no qual Flor Fernandez, atual Fazendeira, não participou, somente três peões sortudos foram convocados para a dinâmica. Cada um, então, pôde escolher um ajudante para levar ao Campo de Provas.

Como de costume, a seleção para participar da dinâmica consistiu em encontrar bolinhas coloridas. Contudo, dentro das caixas tinham apenas duas opções: amarela ou branca. Todos os peões ficaram com a amarela, com exceção de Yuri Bonotto, Sacha Bali e Babi Muniz, que tiraram a branca.

Por já estarem acostumados com o veto relacionado à cor minoritária, os competidores foram surpreendidos ao descobrir que, na verdade, apenas os três iriam participar da Prova.

Em seguida, a apresentadora informou detalhes da dinâmica e orientou os sorteados a escolherem outro peão como ajudante na competição. Primeiro a encontrar uma bolinha branca, Yuri convocou Cauê Fantin como dupla. Depois, Sacha analisou as opções e escolheu Gilsão. Por último, Babi não hesitou e chamou Zé Love.

Devidamente uniformizados, os competidores seguiram para o Campo de Provas e lá descobriram o que iriam enfrentar. A atividade se tratava de uma espécie de pescaria gigante com ímãs.

Enquanto um deles, o “organizador”, ficava no alto de uma estrutura equilibrando o colega, o outro, “pescador”, precisava pescar doze cubos no chão. Depois, foi preciso organizá-los em ordem alfabética no painel disposto na área do organizador, se baseado apenas na imagem contida em cada um. Cada acerto correspondia a um ponto e, no final, quem tivesse pontuado mais, levaria o Lampião. Porém, em caso de empate, o tempo mais rápido definiria o vencedor.

Primeiro, Yuri e Cauê se jogaram no game. Na contagem final, a dupla fez apenas cinco pontos. Em seguida, Sacha e Gilsão deram o nome e acertaram todas as posições das caixas. Por último, Babi e Zé Love entregaram rapidez, mas tiveram só nove acertos.

Após todas as duplas realizarem a Prova, o ator e o personal trainer descobriram que foram os vencedores. Como Sacha foi quem tirou a bolinha branca no sorteio, ele foi o campeão oficial e ganhou o Lampião do Poder. Agora, o peão poderá utilizar como preferir o Poder da Chama Branca ou da Laranja na formação da Roça desta terça (1º).

O primeiro poder, preparado pela produção do programa, será revelado apenas na hora “h”. Já o segundo, escolhido no Kwai pelos telespectadores, permite com que o competidor repasse todos os votos que um peão recebeu para outro da sede, podendo, inclusive, transferir os seus próprios votos. Parece que, como de praxe no reality, o feno vai queimar nessa votação.

Quanto aos perdedores, eles tiveram destino certo: a Baia. Além disso, puderam puxar outros dois colegas de confinamento para o dormitório. Na hora da escolha, Yuri indicou Zaac e Babi convocou Larissa Tomásia. Eita, Colorado que se prepare para o climão entre seus novos companheiros de quarto.

Ao descobrir a novidade, a modelo mostrou logo de cara que não gostou nada da convocação e disparou para a rival: “Se eu voltar dessa Roça, vou fazer da sua vida aqui dentro um inferno”. Parece que Itapecerica da Serra vai incendiar de vez nos próximos dias, não perca!

Fique ligado! A Fazenda 16 vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h, na tela da RECORD. Assine o PlayPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.

Excesso ou falta de estratégia? Vanessa Carvalho recebe ultimado das amigas por transitar entre os grupos