Como era de se esperar, a primeira Formação da Roça, na terça-feira (15), da 12ª temporada de A Fazenda, assim como a segunda Prova do Fazendeiro, que foi ao ar nesta quarta-feira (16), geraram um forte engajamento do público do reality show nas redes sociais.
Como consequência, o perfil de A Fazenda no TikTok (@afazendarecord), em apenas dois dias, ganhou mais de 300 mil seguidores, atingindo a incrível marca de 1,6 milhão de inscritos, permanecendo como o reality show com o maior número de seguidores na plataforma no Brasil.
As ações do TikTok com A Fazenda começaram antes mesmo da estreia da atração comandada por Marcos Mion. Foi a plataforma quem anunciou, em primeira mão, os nomes de três peões da competição. Desde então, tem exibido conteúdo leve e cheio de humor produzido pelos próprios peões, além dos apresentadores Marcos Mion, Victor Sarro e Carioca.
Dentro da casa, a brincadeira gira em torno do Espaço TikTok, onde os participantes gravam vídeos exclusivos para a plataforma, criando uma narrativa paralela ao programa, um spin-off do conteúdo. Além de trechos do reality, incluindo a primeira festa, os peões estão soltando a voz, fazendo danças e participando da brincadeira da semana.
Victor Sarro também traz tutoriais ensinando os seguidores a participar de ações promovidas com exclusividade pelo TikTok, como acessar a enquete Poder da Chama, na qual o público pode votar e ajudar a decidir o jogo.
O conteúdo de A Fazenda também está disponível em outras plataformas, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, PlayPlus e R7.com.
O reality show tem apresentação de Marcos Mion, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez.
Faça um comentário