Record deu mais detalhes sobre a Prova do Fazendeiro que vai ser realizada na noite desta quarta (29) em A Fazenda 15. A dinâmica vai exigir "sorte e pontaria" dos peões na zona de risco --à exceção de Radamés Furlan, que foi vetado durante a formação da roça. Kally Fonseca, Nadja Pessoa e Tonzão Chagas se enfrentam pelo chapéu de mandachuva.
Adriane Galisteu vai explicar aos participantes que, um de cada vez, vão ter de mostrar que são bons de mira. Cada raia, com cores distintas, vai ter 45 bolas alinhadas que serão chutadas uma vez por cada um deles. A próxima bola chutada será sempre mais distante do gol. Cada acerto vale um ponto.
Um bônus vai mexer com o resultado da prova, que vai ser vencida pelo peão que somar mais pontos no final da disputa.
Cezar Black, fazendeiro da semana, indicou Tonzão Chagas direto para a berlinda. Kally Fonseca foi o alvo da votação na sede e levou sete indicações dos confinados.
Galisteu convocou Yuri Meirelles, vencedor do Poder do Lampião, para ler o pergaminho laranja. Ele teve o direito de multiplicar os votos recebidos por um peão, e escolheu Kally, que somou 14.
A dinâmica da semana não teve o tradicional resta um. WL Guimarães anunciou, por meio do poder do pergaminho branco, que desta vez aconteceria o resta dois.
A dupla que permanecesse ia direto para a roça, e o ex-De Férias com o Ex precisaria vetar um deles da Prova do Fazendeiro. Nadja Pessoa e Radamés Furlan sobraram, e WL vetou o ex-jogador de futebol.
Enquete A Fazenda atualizada
Tonzão, até então um participante sem torcida, aparece como favorito para permanecer no programa. Na enquete, o público o escolheu como o "menos pior", já que todos os outros são rivais de Jaquelline Grohalski, a favorita da edição. A torcida ex-BBB, inclusive, organiza mutirão para salvar Tonzão caso ele vá para a berlinda.
Tonzão vence a 11ª Prova do Fazendeiro e é o primeiro peão no Top 10
Tonzão Chagas venceu a 11ª Prova do Fazendeiro e é o primeiro peão de A Fazenda 2023 (Record) no Top 10 da temporada. Kally Fonseca e Nadja Pessoa, perdedoras, se juntam a Radamés Furlan, vetado da disputa, na 10ª roça da temporada.
A votação já foi aberta: a participante menos votada deixará a sede e a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Como foi a prova?
Chamada "Desafio dos 45 gols", a prova envolveu sorte e pontaria.
Regras. Os peões davam 15 chutes alternados e cada gol valia um ponto. Ao fim da rodada, eles precisavam escolher "odds" (palpites) que poderiam ou não aumentar suas pontuações. Quem fizesse mais pontos, tornava-se o novo Fazendeiro.
Ao fim dos 45 chutes, o placar foi o seguinte: Kally fez 7 pontos, Nadja fez 10 pontos e Tonzão fez 12 pontos.
Palpites. Kally acertou sua "odd" e ganhou mais 5 pontos, somando 12. Tonzão também acertou sua "odd" e ganhou mais 10 pontos, somando 22. Nadja seguiu com 10 pontos.
Ao fim da dinâmica, os peões tiveram um chute bônus valendo 30 pontos. Nadja e Tonzão acertaram — e somaram, respectivamente, 30 e 52 pontos.
Com o resultado, Tonzão garantiu o 11º chapéu de Fazendeiro da temporada.
ENQUETE A FAZENDA 2023: Quem você quer que fique no reality?
Votar na Roça ‘A Fazenda 15’: Kally, Nadja ou Radamés? – Vote!
Faça um comentário