Yuri Meirelles foi o vencedor da Prova de Fogo de A Fazenda 15, neste domingo (8), mas acabou desclassificado: Lucas Souza, que foi o segundo colocado, acabou coroado como vencedor. Após o fim da disputa que colocou ele contra Souza e Cariúcha, o público pediu revisão e apontou vantagem dele na segunda fase do circuito. Adriane Galisteu chegou a chamar atenção do peão durante a competição.
Os peões foram reunidos na sala para um comunicado dado pela produção: "Depois de uma avaliação detalhada da prova, foi detectada uma infração. O Yuri foi alertado pela Galisteu que não poderia pegar todas as chaves de uma só vez até as caixas de força. Nesse momento, ele deixou uma das chaves transportadas indevidamente em cima de uma caixa", informou a emissora.
"Ela foi usada na sequência, quebrando uma das regras da prova. Por isso, o Yuri foi desclassificado, e o vencedor passa a ser o peão com o segundo menor tempo, Lucas", disse a produção.
O modelo foi o terceiro participante a passar pelo circuito de três fases. Na segunda etapa, ele precisava achar as chaves corretas para cada uma das quatro caixas. Meirelles levou todas no bolso para testar uma por uma, sem precisar voltar ao totem. Neste momento, a apresentadora interveio:
"Yuri, a estratégia das chaves é uma por vez, você pode vir e voltar. Deixa todas ali. O que você pode fazer na sua estratégia é usar uma [para testar] em todas as caixas, pegar todos os fios de uma vez ou pegar o fio assim que você abrir", explicou Galisteu.
Ele concordou, mas ao retornar ao totem para devolver as chaves, deixou uma delas em cima de uma caixa. Quando o competidor voltou para tentar abrir os objetos, trouxe mais uma chave --ou seja, Yuri Meirelles ficou na posse de duas ao mesmo tempo, sendo que poderia usar apenas uma a cada volta.
Confira abaixo o vídeo do momento da prova:
No Twitter, internautas que acompanhavam a prova no PlayPlus, serviço de streaming da Record, reclamaram da quebra da regra e pediram a anulação da Prova de Fogo. "Galisteu ainda fala pra ele voltar e devolver todas, mas ele deixa uma lá e aproveita pra tentar abrir as outras, sendo que não pode", acusou um deles, identificado como Cirlanio.
"Ele abre uma porta e em seguida usa a chave que já estava no local. O correto seria ele voltar lá pra pegar outra chave. A prova é de tempo, isso favoreceu ele, sim", comentou Marcelo. "Yuri deixa a chave em cima da porta e burla regras da Prova de Fogo", concordou Lívia Lica.
Faça um comentário