A Fazenda 14 chama atenção pelo excesso de brigas e discussões desde o primeiro dia do confinamento, mas em duas semanas vários participantes já se camuflaram na estufa das plantas --aquelas pessoas que fogem dos barracos e não acrescentam nada na movimentação do jogo. Enquanto os protagonistas ganham ainda mais destaque, há peões que o público sequer ouviu falar.
Os destaques da temporada de 2022 ficaram nítidos nas primeiras horas de convivência. Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque travaram discussões de cara, Shayan Haghbin não abaixou a cabeça para a advogada e foi acusado de machismo, Ellen Cardoso se aliou a Deolane e expôs fofocas, e Tiago Ramos comoveu internautas com seu discurso sobre ser "pai de Neymar".
Apesar da boa repercussão, o número de pessoas que passaram a ficar escondidas para não arranjar confusão, ou que simplesmente se sentem deslocadas no meio dos barracos, aumentou. Ruivinha de Marte entrou com o pé direito no programa, mas chorou e admitiu que não estava entregando nada como participante.
Os acontecimentos de um reality não se resumem apenas a brigas e discussões, apesar de elas serem importantes para o avanço do jogo e despertem interesse nos telespectadores. As plantas não estão nem aí para o que acontece entre os próprios colegas.
Abaixo, o Notícias da TV separou dez dos 21 participantes de A Fazenda que não entregaram nada no reality até agora. Confira quem são as plantas da temporada:
Kerline Cardoso, Alex Gallete e Lucas Santos
Kerline Cardoso e Alex Gallete fazem parte de um grupo de aliados em A Fazenda 14. Eles compraram briga com Deolane, a quem acusaram de "soberania" no reality da Record, e se pronunciaram quando foi conveniente, mas quando a poeira abaixou, se esconderam novamente na estufa e só se expõem quando são cutucados.
Lucas Santos segue a mesma linha dos colegas. Ele teve destaque na primeira semana como fazendeiro, mas não causou grandes movimentações com suas escolhas para o trato dos animais e para a roça. O ex-Carrossel argumenta nas dinâmicas das edições ao vivo, mas se esquece que A Fazenda é um programa 24 horas e prefere dormir o restante do dia.
Bárbara Borges, Iran Malfitano e Rosiane Pinheiro
Os três peões não têm rivais e são vistos com bons olhos, o que pode ser uma boa camuflagem ou representar perigo. Um exemplo disso foi a ida de Rosiane para a roça: ela foi esquecida e sobrou na dinâmica do resta um. Bárbara Borges simpatizou com o grupo de Kerline, Gallete e Ruivinha de Marte, porém não articulou jogadas em três semanas.
Galã da edição, Iran Malfitano é um grande conselheiro. A exemplo de Naiara Azevedo, do BBB 22, ele conquistou o posto de planta por perder mais tempo na cozinha do que em rodas de fofoca. Rosiane não conseguiu se enturmar a ponto de formar alianças e mostrou que pode ser perigosa quando provocada ao confrontar a segunda eliminada, Ingrid Ohara.
André Marinho, Pelé Milflows, Ruivinha de Marte e Tati Zaqui
André Marinho e Pelé Milfows são participantes que estavam fora dos holofotes, e o público continua sem vê-los mesmo depois de entrarem no programa. Eles dão a famosa "sabonetada" em dinâmicas para se esquivar de confusões, falam palavras rasas quando têm a oportunidade e são cortados até pelas câmeras do PlayPlus.
Tati Zaqui protagonizou beijos com Thomaz Costa e confrontou Deolane diretamente em diversos momentos, mas o gás da cantora acabou por aí. Ruivinha está em crise consigo mesma e não entende como fazer para aparecer em um reality show grande, já que na internet tinha milhares de seguidores à sua disposição o tempo inteiro.
Faça um comentário