Naiara Azevedo deixou um DVD pronto antes de entrar no "BBB22", e a música "50 por cento" já vem causando polêmicas antes mesmo do programa começar ou de ser lançada oficialmente.
A faixa é uma parceria com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em novembro do ano passado.
Quando a equipe de Naiara anunciou que a música poderia ser lançada, o irmão da cantora sertaneja criticou Naiara em uma série de posts no Twitter.
O assunto foi um dos mais comentados na rede social neste final de semana.
Entenda a polêmica nas perguntas e respostas abaixo:
Quando a polêmica começou?
No sábado (15), uma entrevista com Naiara Azevedo falava sobre o álbum "Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" que está pronto e deve ter faixas lançadas ao longo da participação da cantora no programa.
Uma delas é "50 por cento", parceria com Marília Mendonça que morreu em novembro do ano passado em um acidente aéreo.
Ao ver o que estava saindo na mídia, João Gustavo, cantor sertanejo e irmão de Marília, fez uma série de tweets falando sobre Naiara.
Como a equipe de Naiara se defendeu das acusações?
A equipe de Naiara Azevedo, ao rebater as críticas de João Gustavo, descreveu ao g1 o projeto do álbum "Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" e disse que "as duas cantoras sempre tiveram um relacionamento de respeito na música e no âmbito pessoal".
Segundo a equipe de Naiara, o clipe de "50 por cento" foi gravado em 2020, para um projeto dela chamado "Juntas", que teria parcerias com outras mulheres. Mas o lançamento ficou aguardando autorização da gravadora de Marília, diz a equipe. Este projeto acabou não saindo.
A autorização para o lançamento da música teria sido dada só no final de 2021, sem uma data definida (o que a família nega).
Naiara decidiu incluir a faixa no álbum e "optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD", diz a equipe.
Naiara é coautora de "50 por cento", junto com Dener Ferrari, Vinni Miranda, Rafael Quadros e Waleria Leão.
A família de Marília continuou comentando o assunto?
Sim, por meio de nota oficial, além de novos tweets de João. No comunicado, a família reafirma as críticas a Naiara Azevedo e diz que não há liberação para o lançamento da faixa com a voz e a imagem de Marília.
Eles dizem que a cantora anunciou o lançamento póstumo sem procurar a família, ao contrário de outros artistas. O texto afirma que todas as músicas autorizadas por ela serão lançadas e cita mágoa pela "maneira estratégica de usar a mídia para forçar a liberação". Leia:
"Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça".
Além disso, João fez os seguintes posts no Twitter no final da noite de sábado:
No final das contas, a música será lançada?
Ainda não se sabe. Com a confusão que foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, a equipe de Naiara voltou atrás ao afirmar que a cantora pode desistir de lançar a música, se a família de Marília quiser.
"Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa "50 por cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração", diz um trecho do comunicado deste domingo (16).
"Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais. Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção", continua a nota.
Até a publicação desta reportagem, a família de Marília não tinha decidido ou se manifestado sobre a autorização para o lançamento de "50 por cento".
Antes do 'BBB22', Semana Pop relembra 5 momentos chocantes de 'Big Brothers' pelo mundo
Naiara Azevedo sabe da polêmica? Ela sabe que a música provavelmente não será lançada?
Confinada para entrar no reality nesta segunda (17), a cantora não sabe da confusão envolvendo a música e a família de Marília.
Faça um comentário